TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL: PLANTÃO

Por:   •  30/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  1.053 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO FINAL: PLANTÃO

Estagiária:                        

Verônica Gomes Pinto                                        B890HC-0

Supervisora:

Prof.ª Fabiana Harumi Shimabukuro

Ano: 2017/ 1º Semestre

SUMÁRIO

1. Identificação do Paciente        3

2. Descrição da demanda        3

3. Procedimentos        4

4. Análise teorica        5

1. Identificação Paciente

Número do prontuário: 3272

Nome: M.R.L

2. Descrição da demanda

A demanda relatada pelo paciente refere-se á separação de seu filho, pois segundo seus relatos a relação do filho com a ex nora é muito conturbada, a cliente relata vivenciar tudo e sempre estar no meio das brigas e desentendimentos, ocasionando para a paciente situação de angustia e sofrimento.

3. Procedimentos

 

Data

Nº Sessão

Atividade e /ou recursos técnicos utilizados

25/03/2017

01

Queixa livre, a sessão é voltada para uma escuta terapêutica. Utilizando-se da técnica do eco é trabalhado com a paciente o sentido de responsabilidade para ela.

01/04/2017

02

Trabalha-se com a paciente o seu existir enquanto Ser-no-mundo potencializando sua autonomia e a realização de atividades que lhe tragam prazer.

Durante sessão é utilizada a técnica da cadeira fria e cadeira quente trabalhando com a paciente seu relacionamento atual com o filho

08/04/2017

03

 Potencializa-se novamente em sessão o seu Ser -no - mundo e suas possibilidades existenciais no contexto atual, trabalha-se em sessão através da técnica da reverberação o medo e a angustia diante da concretização de sua cirurgia.

15/04/2017

04

Paciente não retornou

4. Análise Teórica

Durante as sessões a paciente relata o que é do outro e se responsabilizando sempre pelo o que é do outro, perdendo assim sua identidade enquanto ser existente no mundo, ela relata ter a responsabilidade de cuidar das netas já que sua ex nora segundo seus relatos é relapsa para com as crianças e seu filho anda perturbado com a separação que ocorreu á dois anos, através da técnica do Eco  solicitada-se para a paciente que verbalizasse o sentido de responsabilidade para ela, e as funções do papel de pai, mãe e avó, e qual seria o papel que M.R.L estava exercendo naquele momento, a paciente relata ter consciência de estar exercendo o papel de pai e mãe neste momento e que não quer mais esta função para ela, pois sente-se sobrecarregada. Junto com a paciente constrói-se um leque de possibilidades e é feito o vislumbre dessas possibilidades para que ela volte a existir enquanto Ser-no-mundo e liberte-se dessa temporalização imprópria, sempre vivendo o que é do outro e não seu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (96 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com