TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA DO FILME O BICHO DE SETE CABEÇAS

Por:   •  1/11/2017  •  Resenha  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  7.891 Visualizações

Página 1 de 3

  UNIREDENTOR

NUTRIÇÃO

MARINE CORDEIRO BARBOSA

RESENHA CRÍTICA – O BICHO DE SETE CABEÇAS

Itaperuna

2017

MARINE CORDEIRO BARBOSA

RESENHA CRÍTICA – O BICHO DE SETE CABEÇAS

Trabalho apresentado à disciplina de Psicologia Social e da Saúde, como parte dos critérios de avaliação.

                                   Prof.: Érika Tiradentes

                                                                  Itaperuna

                                                                2017

                    RESENHA CRÍTICA – O BICHO DE SETE CABEÇAS

   O filme o bicho de sete cabeças mostra a realidade que acontece com muitos jovens que se envolvem com drogas e que acabam sendo colocados em hospitais psiquiátricos. Retrata esses dois grandes problemas que cada vez mais crescem perante a sociedade brasileira.

   No filme é retratada a realidade de Neto, um jovem que vive muito sozinho e que todas as suas atitudes são consideradas erradas pelo o seu pai, o Sr. Wilson. O pai de Neto era muito ausente na vida do filho, não interagia e tão pouco participava do dia a dia.

  Como mostrado no filme, Neto com o tempo começou a usar drogas, a maconha, mas não era um usuário dependente, não usava todos os dias e sim quando queria distrair a mente e procurar um pouco de diversão na sua vida. Com isso, começou a ter mais amizades e no que acarretou a prática de um crime, a pichação.

   A partir disso o Sr Wilson começa a ver o comportamento de seu filho completamente diferente, e após achar um cigarro de maconha em suas coisas o enxerga como um drogado e decide o internar em uma clínica para tentar tratá-lo sem a vontade do filho. Chegando lá, Neto é considerado como louco sem ao menos passar por exames para essa comprovação do diagnóstico e logo já é internado.

   Podemos observar no filme como é a realidade vivida pelos pacientes nessas clínicas psiquiátricas, que na realidade podem ser considerados como manicômios, muitos voltam para casa pior do que entraram como foi o caso de Neto. São submetidos a tratamentos invasivos, desumanos, com uso de choques, a torturas físicas e psicológicas, ficando presos dias em lugares fechados e sozinhos, e tudo isso sem sequer a comprovação de um médico.

   É possível observar claramente no filme essa realidade que assombra muitos pacientes que precisam de tratamentos de qualidade, de consultas, de remédios adequados e não são tratados de forma individual, todos tomam do mesmo remédio, sem ter o diagnóstico, tratados com descaso por essas clínicas. O que mostra que esses estabelecimentos estão focados no número de pacientes, pois é a partir disso que ganham benefícios e não estão preocupados em tratá-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com