TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme "Bicho de Sete Cabeças"

Por:   •  6/10/2016  •  Resenha  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  2.924 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE REDENTOR

Curso de Nutrição

Psicologia Social e da Saúde

Profª.: Érika Tiradentes

RESENHA CRÍTICA

Selena Maciel Santana

1506705

Itaperuna - RJ

2016/2

SELENA MACIEL SANTANA

RESENHA CRÍTICA

Resenha crítica do filme "Bicho de sete cabeças"  

apresentada à disciplina de Psicologia Social e da Saúde.

Itaperuna - RJ

2016/2

RESENHA CRÍTICA DO  FILME "BICHO DE SETE CABEÇAS"

        A realidade apresentada no filme "Bicho de sete cabeças" é impactante e chocante para qualquer um que o assista. Até o momento onde fica claro que o filme é baseado em uma história real muitas pessoas podem duvidar da veracidade de tais fatos, associando-os apenas à uma forma de lucro e não ao que ocorre vida real.

        O filme retrata o drama vivido pelo adolescente Neto que tem um conflito constante com seu pai. A figura paterna se faz muito ausente na vida de Neto durante a trama, juntamente com a mãe que não manifesta quase que opinião nenhuma quando se trata de seu filho. Fora todas as turbulências no ambiente familiar de Neto, seus amigos exercem uma intervenção negativa em seu comportamento.

        Neto e seus "supostos" amigos estão fazendo uma pichação, quando a polícia chega somente Neto é ridicularizado e preso em flagrante. Mais uma vez Wilson se descontrola com as consequências das atitudes inconscientes tomadas pelo filho. Em dado momento Neto está descontrolado, com raiva, aparentemente abalado e perturbado com tudo o que acontece em sua vida, na presença de seu grupo de amigos. Um deles lhe entrega um cigarro de maconha, numa tentativa extremamente frustrada e irresponsável para a "solução de problemas". Após encontrar esse cigarro nas coisas de Neto, seu pai põe em julgamento o estranho comportamento do filho, associando o mesmo com o uso de drogas. No ímpeto de sua "soberania", com uma atitude complemente insensata, Wilson decide internar seu filho em um hospital psiquiátrico.

        O que acontece de fato nesse hospital de "referência", "que é tão difícil arrumar uma vaga", "onde a irmã tem que mexer os pauzinhos para conseguir" e etc., é um total descaso e abuso com os seres humanos. As pessoas são submetidas à todo o tipo de violência, verbal, mental e principalmente psicológica. Os médicos sequer demonstram um mínimo de preocupação com os pacientes, seja no diagnóstico ou na, tão evidenciada e distante, "cura". Além desse descaso vemos também a postura completamente agressiva e cruel dos enfermeiros para com os pacientes, deixando-os totalmente distantes da definição de livre-arbítrio e de respeito ao próximo em sua vivência. Sem contar com a necessidade constante de serem mantidos os "números" do referido estabelecimento para que não haja a perda de recursos. A grande maioria dos pacientes têm seus problemas agravados devido ao tratamento abusivo, irresponsável e desrespeitoso.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (107.3 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com