TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO UMA PONTE ENTRE A SOCIOLOGIA E A ADMINISTRAÇÃO E EXERCICIO.

Ensaios: RESUMO UMA PONTE ENTRE A SOCIOLOGIA E A ADMINISTRAÇÃO E EXERCICIO.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  3.962 Visualizações

Página 1 de 2

EDUARDO MACEDO COSTA

Assunto: uma ponte entre a sociologia e a administração.

RESUMO

O estudo analisado tem como base estrutural a sociologia, aplicando a mesma no meio empresarial interligando a ciência á prática administrativa, atribuindo vários fatores que designam a complementos bem propícios em uma organização. A sociologia integra um conjunto de complementos analisando o meio social detectando o associamento da influencia no comportamento de cada ser. Umas das concretizações bem estabilidade é o fato do estudo ser bem aplicado a prática, integradas de teorias com base em pesquisa especificadas em suas organizações elevando a fatos sociais criando uma ligação entre os mesmos complementos sendo estabelecidos. A organização buscando como meta concluir seus objetivos, estabelecendo conhecimento de áreas, assim suprindo as necessidades de cada um que estabelecem uma necessidade pelo fornecimento de serviços prestado pela empresa. Para a estrutura de uma organização a complemento de um administrador que opere, atribuindo conhecimentos a parte de suas práticas. Para todos determinados serviços precisamos estabelecer um conhecimento para adquirir uma conclusão especifica, não apenas conhecimentos técnicos, mas também humanos entendendo a intelectualidade de cada um individuo a ser lidado fazendo uma analise psicológica e socióloga para compreender todas as pessoas a ser tratada, isso são algumas aptidões de um administrador para a conquista de suas metas. Á analise concluída estabelece que a sociologia aplica-se na administração buscando um caminho para o uso racional em alternativas em encontrar recursos matérias e humanos visando um meio de integrar a ordem dominante na sociedade capitalista.

QUESTÃO:

Explicar que os sociólogos podem fornecer conhecimentos da ciência sociologia para os administradores os aplicar nas organizações.

Um administrador de uma organização tem a tarefar de influenciar e coordenar pessoas precisando conhecer o processo comportamental de cada um individuo para tomar um direcionamento, como a sociologia estuda a vida social humana intervindo nas decisões da sociedade e isso a uma grande contribuição sociológica nas organizações. Tem que saber conhecer e avaliar o perfil da pessoa que deseja fornecer determinado serviço sem seguir apenas as regrar técnicas. Por isso a uma interligação na ponte administrativa socióloga nas tomadas decisivas nas organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com