TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH Felline

Artigo: RH Felline. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

As empresas nos dias atuais estão em busca de inovações, e profissionais capacitados para o cargo. Os jovens deste século, considerados geração Y não estão preocupados somente com uma boa remuneração, mas também como um emprego no qual tenha o máximo de conforto, fazendo aquilo que gosta e que tenha uma estabilidade emocional, onde eles conseguem desenvolvem-se melhor em equipe, querendo ser reconhecidos, e oportunidades de participação profissional e premiações que os valorizem.

Este caso descreve o Processo de Gestão de Pessoas do Restaurante Fellini. Um empreendimento familiar com prêmios da área de Gestão de Pessoas e Atendimento ao Cliente. Suas principais políticas de Gestão de Pessoas são apresentadas assim como o impacto na percepção de qualidade do restaurante. Ao final, os desafios são abordados no que diz respeito ao futuro de uma Empresa Familiar.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS

Podem ser identificadas algumas áreas organizacionais que são de extrema importância para o funcionamento do mesmo desde a metodologia até a pratica. Então como proposto organiza-se as áreas ou funções encontradas no restaurante quanto ao planejamento das finanças que basear-se em orçamentos para a projeção de gastos feitos no decorrer de um determinado período, por exemplo, somando as contas fixas mensais que se possui na compra de alimentos e utensílios, bem como nas despesas extras que venham a surgir, poderia se observar também a questão de uma análise de investimento na necessidade de novos equipamentos avançados para se facilitar o desempenho ou mesmo a inovação da área física investindo no design do estabelecimento, como uma nova pintura, um destaque maior para chamar a atenção da clientela, quadros com demonstrações do cardápio, pois mesmo sendo coisas simples atualmente a necessidade das organizações é buscar tecnologia e inovação, a fim de obter vantagens competitivas induzindo os empresários a buscarem novos recursos, bem como financiamentos para melhorias dentro do restaurante, analisando sempre o capital, fluxo de caixa, empréstimos e créditos, em disponibilidade imediata; Desde que este traga algum retorno.

Lucrativo superior ao que foi investido e que venha a suprir as necessidades sem prejudicar o orçamento. Portanto neste mesmo departamento podem-se disponibilizar para efetuar o trabalho cinco funcionários os quais estarão auxiliando dona Helena à sócia do restaurante que cuida do departamento financeiro e do atendimento a clientela, estes então exercendo as funções de contabilidade apurando a contabilização das despesas e os lucros que o restaurante tem; A tesouraria que estará administrando todo o dinheiro que será recebido e mantido nas contas bancaria ou no caixa; O faturamento bruto: total de vendas e o liquido: resultado dos impostos que o restaurante pagará sobre suas vendas; Incluindo a auditoria podendo ser feita por dona Helena verificando os registros contábeis de qualquer procedimento que envolva os recursos financeiros. E por fim a administração do capital de giro que gerenciará os recursos de que será necessário no dia a dia analisando os investimentos de curto prazo e alta liquidez, administrando também os estoques de alimentos.

Os modelos de administrativos com foco em competências e habilidades se enquadram dentro do conceito de RH Estratégico e nasceram inseridos num contexto de competitividade crescente como uma forma inovadora e inteligente de atender às novas demandas dos ambientes organizacionaisAo longo das várias mudanças ocorridas, as empresas implementaram readequações em diversos âmbitos de seus processos. As estruturas organizacionais passaram a ter um número menor de níveis hierárquicos de forma a possibilitar redução de custos aliada a maior agilidade na cadeia de decisão. Os quadros de pessoal, na busca de alternativas para redução de custos, sofreram revisões e enxugamentos

A principal característica da gestão baseada em competências é que ela permite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com