TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humano

Dissertações: Recursos Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 4

1.1 Introdução

A partir da leitura do Dossiê da Pet Glamour, analisamos o estado em que se encontra a empresa e buscamos conhecer os seus colaboradores.

Conhecer a função de cada um em seu setor e suas personalidades, com nossa percepção cada traço de personalidade, questionando suas funções e suas reações quanto à empresa, cada personagem estava com algum problema para ser solucionado, cada qual com seu jeito de ser e agir, todos com posturas diferentes.

Notamos que João Maria, o administrador do pet está levando a empresa sozinho.

Alba Lourenzão, sua irmã e sócia, só ligava para a sua função e Rui, gerente de loja, estava completamente sem autoridade sobre seus subordinados, fizemos um levantamento sobre cada personalidade, analisamos seus problemas e comportamentos através da tabela e da nossa percepção.

1.2 Relatório

Em qualquer empresa hoje, para se obter bons resultados, é de extrema importância que se perceba características de personalidade das pessoas envolvidas.

É só a partir daí que podemos atribuir funções a cada um, de acordo com suas habilidades e afinidades.

Uma outra questão estudada nesse processo é que a personalidade é bastante influente nas nossas próprias percepções. Lembrando que a forma como percebemos as situações depende muito de alguns conceitos, valores e até nossa história, o que nos leva a entender que a percepção de uma mesma situação é diferente para cada indivíduo.

Os traços de personalidade também são influenciados, segundo alguns estudos, pela genética, e também pelo ambiente em que o indivíduo esteve envolvido durante sua vida, além de serem transformados pelo ambiente, suas respostas influenciam e transformam o ambiente.

Além da definição das atribuições de cada indivíduo há também a necessidade de uma procura cada vez maior por conhecimento e desenvolvimento de habilidades, não só do setor de trabalho, mas de outros setores também. Com o grande desenvolvimento tecnológico as informações sofrem mudanças muito rápido e deve-se acompanhar essas transformações.

E é exatamente no perfil do profissional que as organizações procuram o trabalhador do conhecimento, ou profissional capaz de buscar novas habilidades e conhecimentos que está sempre em processo de reciclagem.

No atual mundo em que vivemos, onde tudo gira em torno da rapidez com que se age, estamos sujeito a situações de pressão extrema, onde é cada vez mais normal nos estressarmos, e com isso, adquirir diversos tipos de transtornos psicológicos.

O stress normalmente é o ponto inicial de todos esses problemas. Deparamos com situações estressantes no trabalho, escola, faculdade, transito, enfim, em tudo que gira em torno das pessoas.

É o que está acontecendo no petshop, onde os funcionários estão gerando alguns conflitos que acabam por influenciar esses sócios.

E tendo como base todo o material de estudo e algumas informações a respeito da empresa, que chegamos a algumas conclusões.

Dentro do estudo dos funcionários conseguimos identificar os principais motivos que fizeram a empresa ter problemas em sua administração e como conseqüência ter uma queda de faturamento de até 4% no ultimo ano.

O principal conflito existe entre os donos da empresa, Alba, Lourenzão, João

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com