TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Dissertações: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente relatório tem por objetivo, elaborar um Projeto voltado para ao Planejamento de Recursos Humanos da ENACO-Empresa Nacional de Construções, organização de médio porte do setor da Construção Civil.

A partir do Planejamento estratégico realizado pelos executivos da ENACO, os gestores de recursos Humanos, identificaram a necessidade de reestruturar o Departamento de Recursos Humanos, onde será proposto um Planejamento Tático à organização.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Fundada em 1996 e sediada em Belém/PA, a ENACO - Empresa Nacional de Construções nasceu com foco direcionado para a execução de obras dos setores residenciais, industriais e comerciais. Nossa missão é desenvolver empreendimentos de sucesso junto aos nossos clientes.

As intenções e diretrizes globais da ENACO, no que diz respeito à qualidade, estão expressas em sua Política da Qualidade, com a qual a direção está totalmente comprometida.

“Atender aos requisitos dos clientes, implementando a melhoria continua dos recursos humanos, materiais e tecnológico com o objetivo da qualidade das obras e serviços, executados com pontualidade e segurança, com a finalidade de alcançarmos a satisfação plena de nossos clientes”.

Temos como objetivo estabelecer a melhoria da qualidade dos serviços e produtos, desenvolvendo um SGQT (Sistema de Gestão de Qualidade Total), que tem como finalidade específica realizar a satisfação plena de nossos clientes através da conscientização e comprometimento da administração e dos funcionários, objetivando o enquadramento da Norma NBR ISO 9001:2000.

SITUAÇÃO GERAL

Para a elaboração deste relatório, foi escolhido o empreendimento denominado RESIDENCIAL CANAÃ DOS CARAJÁS,localizado no município de Canaã dos Carajas, no estado do Pará, o qual é composto pela construção de 933 casas populares distribuídas em 37 quadras.

O motivo principal que levou os executivos da empresa a solicitar um novo planejamento Tático do empreendimento foi o de reorganizar todo o Canteiro de Obras, principalmente quanto aos critérios de Contratação de empresas terceirizadas e reorganização dos funcionários em equipes de produção, com o objetivo de eliminar vícios construtivose problemas de gestão em Recursos Humanos, de maneira que seja dado aos colaboradores incentivos para que estes obtenham melhores rendimentos eliminando desta maneira o absenteísmo no canteiro de obras.

OBJETIVOS

Em se tratando de planejamento de obras e dos vários níveis de planejamento, muitas decisões são tomadas isoladamente e sem nenhum vínculo entre os planejamentos estratégico, tático e operacional. Sendo assim, este trabalho tem o objetivo de propor diretrizes que aumentem a vinculação e a ligação entre os níveis hierárquicos da gestão dos empreendimentos, através de reflexões da Lean Construction.

Segundo LAUFER & TUCKER (1987) o planejamento deve responder a quatro questões:

1 – O que deve ser feito (quais atividades)?;

2 – Como as atividades devem ser realizadas (quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com