TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Artigos Científicos: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2015  •  2.431 Palavras (10 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

Aqui teremos a oportunidade de estudar melhor o que é Gestão de Pessoas e suas definições, poderemos ver do que se trata a Moderna Gestão de Pessoas e compara-la com a antiga gestão em meados de 1930 a 1950.

Poderemos aprender um pouco sobre como Recrutar e Selecionar possíveis colaboradores para uma empresa e ir até mesmo mais longe como à avaliação de desempenho daqueles já contratados.

Avaliaremos Programas de Incentivos para nos direcionar no dia a dia com o trato para com o colaborador, faremos projetos orientados pelo Escopo e por fim aprenderemos como elaborar um Plano de Ação para a melhoria do ambiente onde iremos atuar.

ETAPA 3

Antigamente o único incentivo que o profissional tinha era o salário, mas nos dias de hoje isso está cada vez menor, pois as pessoas querem ser desafiadas a mostrar o seu melhor, por isso é preciso motivá-las assiduamente através de programas e planos de carreira.

As empresas adotam recompensas e também punições para alavancarem seu negócio para o sucesso, as recompensas são oferecidas para reforçar a conscientização e responsabilidades de cada colaborador, retribuição pelo esforço alcançado de um objetivo e melhoria da imagem da empresa no comercio.

O sistema de recompensas e punições baseia-se na realimentação e relacionar os pontos positivos com os resultados estabelecidos ou desejados. Hoje a empresa precisa observar qual o melhor método de remuneração que ela irá implantar, podendo ser: fixa ou variável (incluindo as bonificações anuais).

Existe a distribuição gratuita de ações da empresa a determinados funcionários, com forma de compensação, tendo como objetivo fazer com que o funcionário se torne também acionista da organização por sua própria conta, mas tendo ajuda da organização.

Este sistema apresenta certas limitações como: cultura de mercado, oscilações bruscas de preço das ações, dúvidas legais, manipulação pelo funcionário, é algo a ser avaliado minuciosamente, pois serve para motivar o empregado e principalmente para dar a ele uma segurança maior no futuro. Oferecer participação nos resultados alcançados pela empresa é outra forma de incentivo para os colaboradores, pois todos precisam estar comprometidos com os resultados, para que isso funcione é necessário um autocontrole das avaliações e a redução da burocracia e da supervisão direta e principalmente o acompanhamento simplificado.

Se a empresa partir para a remuneração por competência é necessário um envolvimento maior do gerente para com o funcionário, mas como toda ação existe vantagens e desvantagens é preciso coerência no momento em que for aplicada tal remuneração para não haver inseguranças de outros colaboradores que não alcançaram as metas. Um plano de incentivo deve fazer parte de um programa acessível e global de administração, no intuito de alcançar autodisciplina e desejo de crescimento profissional, não é só a remuneração que conta, é necessário incentivar continuamente as pessoas para que atinjam metas e resultados desafiadores.

Faremos um Plano de Ação baseado nos dados oferecidos pela referida empresa, Kyocera, assim notamos a necessidade de colaboradores bem treinados e motivados, distribuição de comunicação entre os setores, desenvolvimento pessoal e manter pessoas.

Este projeto irá priorizar os dados acimas com a intenção de melhorar e até mesmo resolver os problemas apresentados, tudo com base no Novo Modelo de Gestão de Pessoas.

Ser uma empresa modelo é sonho de todas e hoje a corrida para esse fato não é um ato impossível, estamos num mundo globalizado onde as informações são iguais para todos e em tempo real, o que precisa ser feito é saber como utilizar tal informação para trazer melhoras para sua empresa e coloca-la à frente no mercado.

Com a realização deste projeto a empresa terá empregados bem treinados e principalmente motivados a colaborar com suas ideias inovadoras, pois estarão em foco com a missão e valores da empresa. Verão como desenvolver um colaborador através de treinamentos e programas de mudanças, isso inclusive irá melhorar a comunicação entre colaboradores/gerentes e por último, mas não menos importante, veremos como manter os colaboradores satisfeitos dentro da organização.

ETAPA 4

Resumo das Iniciativas:

Iniciativa 1 – Treinamento de colaboradores (Responsável: Gestor de RH).

Descrição da Iniciativa: treinar pessoas a fim de fazerem a diferença com aquilo que aprenderão, produzindo melhores resultados, melhoria de processos, geração de novos valores e riquezas de conhecimento.

Iniciativa 2 – Distribuição de comunicação entre os setores (Responsável: Gestor de RH).

Descrição da Iniciativa: Motivar os setores a obterem uma comunicação interna transparente, para haver informações confiáveis e diminuindo assim, as falhas nos processos.

Iniciativa 3 – Desenvolver pessoas (Responsável: Promotor de equipe/qualidade).

Descrição da Iniciativa: Melhorar a capacidade de compreender e interpretar o conhecimento, crescimento pessoal com visão futura não só para seu cargo atual, mas também para cargos futuros.

Iniciativa 4 – Manter pessoas (Responsável: Promotor de equipe/RH).

Descrição da Iniciativa: Importante não é só contratar pessoas e sim mantê-las satisfeitas e motivados assegurando condições físicas, psicológicas e sociais para sua permanência à organização, obteremos compromisso e colaboradores e revendedores vestindo as camisa da organização com muito mais valores agregados.

INICIATIVA 1 – Treinamento de colaboradores.

Responsável: Gestor de RH.

Iniciativa: Treinar pessoas a fim de fazerem a diferença com aquilo que aprenderão, produzindo melhores resultados, melhoria de processos, geração de novos valores e riquezas de conhecimento.

Ação: O capital humano de dentro da organização é o maior patrimônio que ela possui e as rápidas mudanças de mercado exigem profissionais bem treinados e preparados para se colocarem a frente no mercado, treinamento não são despesas e sim investimento que trará grandes benefícios para todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com