TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacionar música Com A Situação Atual Do Emprego No Brasil

Dissertações: Relacionar música Com A Situação Atual Do Emprego No Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

Relacionar música com a situação atual do emprego no Brasil.

Musica: Dança do desempregado - Gabriel o pensador

Atualmente os brasileiros fazem de tudo para conseguir um emprego decente e bem remunerado, a realidade em que o mundo moderno se encontra sugere mudanças urgentes na sociedade. Quando falamos em mercado de trabalho a sociedade não este acompanhado o ritmo dessa mudança, onde profissões estão desaparecendo e surgindo a todo o momento, onde a concentração de renda aumenta e a economia que esta se globalizando. Grandes empresas estão investindo em características antes vista como sem importância, a criatividade que esta sendo diferencial, o pré-requisito para o trabalhador moderno e além da formação profissional.

A conseqüência do desemprego no Brasil esta ligada com o sistema educacional que necessita de uma melhoria, preparando novas gerações para o mundo moderno, o desemprego que precisa apresentar soluções adequadas à realidade de uma economia. O emprego para a maioria da população falta profissional capacitada para preencher as vagas das empresas.

A taxa de desemprego foi que houve um avanço na tecnologia, onde as máquinas substituem o trabalho de 10, 20 ou 40 pessoas. Um exemplo de desemprego é informática onde pessoas são substituídas por máquinas, como no banco onde você pode sacar dinheiro, para pagar uma conta através dos caixas eletrônicos.

A causa do desemprego é que no mundo moderno ocorrem muitas mudanças rápidas na sociedade, o fato que a sociedade não esta acompanhando o ritmo dessas mudanças. A crise é umas das causas do desemprego no Brasil. Hoje pessoas que não tem cursos profissionalizantes vão ficando para trás em suas funções.

Conclusão

O desemprego no Brasil foi afetado devido à crise, onde empresas multinacionais ficaram na miséria. Hoje em dia a tecnologia esta tomando os lugares de pessoas nas empresas. A sociedade não acompanha o ritmo de mudanças que esta ocorrendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com