TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Analitico

Monografias: Relatorio Analitico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

diferença entre os países. O Brasil está na colocação 53° em matemática, ciências e linguagem na prova do PISA- Programa Internacional de Avaliação de Alunos, Já o Chile está muito bem colocado na colocação 44° no PISA, está em primeiro lugar da América Latina.

A prova internacional PISA, tem como objetivo avaliar a educação no mundo, ela acontece em cada três anos, entre alunos de (15) Quinze anos de idades. Segundo relato no PISA, o Brasil foi um dos primeiros países Sul Americano a participar desde o início da aplicação da prova que foi em 1998.

Segundo os dados da pesquisa o Brasil tem 190 milhões de habitantes, 22 habitantes por Km², 52 milhões de estudantes, 2 milhões de professores, 92% das crianças de 4 a 17 anos na escola, 50% dos estudantes de até 18 anos completam o ensino médio e 87% dos estudantes estudam em escolas públicas.

Os dados do Chile segundo a pesquisa é 17 milhões de habitantes, 750 Km², 3,5 milhões de estudantes, 150 mil professores, 99,7% dos estudantes de 6 a 14 anos estão na escola e 87,7% dos estudantes de 15 a 18 anos estão na escola. No Chile há três tipos de modalidade na educação: a particular (Paga), a particular subvencionada que um investidor investiu no projeto e o Estado ajuda a financiar e as escolas municipais. A maioria dos estudantes chilenos estuda em escolas privadas. Segundo relatos dos estudantes no vídeo, no Chile quem tem mais poder aquisitivo, ou seja, mais dinheiro tem uma boa educação, porque estudam nas melhores escolas do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com