TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório: A Boca do senhor sapo

Por:   •  3/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

                                        Liliane de Jesus

                                                                Paôla Amaral

Leyla Dayana

Mardhane Gusmão

Gabriela Nakatani

Raína Oliveira

PSICOPATOLOGIA I

SÃO LUÍS

2017


Faculdade Pitágoras

Psicopatologia I

Professora: Nilzangêla Lima Medeiros

Psicologia - 4 período - vespertino

      O material escolhido para ser trabalhado foi a história infantil “A boca do senhor Sapo”, que tem como objetivo abordar o amor e amizade, respeitando as diferenças de cada um. O ambiente foi a Escola Evangélica Betel, localizada no bairro do Jardim Tropical, em São José de Ribamar. Sendo o nosso público alvo, as crianças do primeiro ano (alfabetização) do turno matutino, com idade de 6 e 7 anos. Aproveitando para abordamos um assunto recente e de suma importância nos dias atuais; o autismo. Principalmente por conter um aluno autista na sala de aula em que apresentamos o trabalho. Sabendo que o autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social,  procuramos explicar de maneira bem acessível às crianças, as características de um autista e procurar elucidar suas duvidas, caso surgissem. Durante o projeto contamos diversas histórias complementares e ao final de cada história complementar sempre havia uma conversa informal com os alunos para que pudessem entender o objetivo de cada tema trabalhado, sempre enfatizando as diferenças. Foram histórias maravilhosas e as crianças conseguiram entender direitinho os objetivos, citando até alguns exemplos pessoais.

Em sala de aula, exploramos a criatividade (fazendo uso da dinâmica de desenho sobre as diferenças), a inibição, e o lúdico desse projeto. Fizemos a história coletiva, onde todos os alunos participaram e se empolgaram expondo seus pensamentos.

Acredito que todos os objetivos das atividades fora alcançados e que as crianças aproveitaram tudo com alegria, dedicação e amor.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (134.9 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com