TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Psicologia Social

Por:   •  16/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Paulista de Ensino – UNIP

CPA – Centro de Psicologia Aplicada Apeninos

RELATÓRIO VISITA TÉCNICA

  1. Identificação
  1. Autor/Relator

Anderson

Dayana

Hellen

Renata

Assunto

Relatório referente à visita técnica, realizada no dia 28/08/2016 na instituição Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) - Santana, realizada no dia com o acompanhamento da Psicóloga Kedma.

  1. Descrição

O contato inicial foi realizado através do telefone com a psicóloga Kedma, que disse em ficar feliz com o nosso retorno e estava feliz por não termos desistido deles. K. confirmou o nosso encontro para o domingo dia 28 de agosto as 13 horas.

No dia combinado chegamos no horário e fomos recepcionas pela psicóloga K. que nos relatou sobre algumas mudanças em relação a casa disse que compraram novos moveis, materiais os adolescentes estavam pintando a casa toda, contou que houve uma briga acerca de duas semanas onde os adolescentes quebraram tudo na casa, K. disse que chamaram a polícia e foi a maior confusão ainda nos contou que ficou feliz que o fato ocorreu no período em que estamos de férias, disse que se a briga tivesse ocorrido em nossa presença talvez não iriamos querer voltar mais para a casa, ela mesma alegou que ficou bastante assustada e nunca presenciou uma briga tão feia em todos os anos que esteve na casa.

A psicóloga disse que há cerca de duas semanas estava com a casa lotada com vinte e dois adolescentes pois em épocas de frente fria eles precisam abrigar uma quantidade maior do que em outros períodos, e no momento na casa havia doze adolescentes os outros evadiram.

K. relatou que J. um dos adolescentes da instituição fez 18 anos e eles conseguiram uma vaga para ele em um centro de acolhida, porém o garoto optou em ir para casa de um amigo, K. ainda contou que no dia da despedida fizeram um churrasco para o menino e ele parecia estar bastante feliz e ansioso, disse que depois de uma semana ele voltou para buscar o documento de alistamento militar que havia esquecido e contou a ela que estava bem e já tinha conseguido até um trabalho. K. disse que é uma situação bastante difícil pois fica um afeto por cada adolescente que passa pela instituição e quando eles vão embora, ela fica imaginando como eles devem estar.  

K. questiona sobre o tipo de trabalho que pretendemos realizar com os menores, informamos que daríamos continuidade aos trabalhos realizados no semestre passado. K. disse que eles sempre perguntavam se iriamos voltar. Relatou que não deveríamos criar muitas expectativas quanto a participação dos menores, e nos contou que estava pensando em alguma atividade voltada a falar sobre a maior idade, como exemplos mercado de trabalho, a importância dos estudos, assuntos sociais, pois como os adolescentes que estão na casa são uns poucos mais velhos quase chegando aos dezoito anos eles ficam um pouco angustiados e perdidos. Desta forma a psicólogo nos sugeriu que fizemos alguma atividade voltada a orientação de como tirar documentos, fazer currículo, como se comportar em uma entrevista. Falamos a psicóloga que pensaríamos em uma maneira de aplicar nas atividades assuntos relacionados aos temas sugeridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com