TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Desenvolvimento Humano

Por:   •  17/9/2018  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Gabriela Silva Santana

RA 0112716

Resenha: Desenvolvimento Humano

O Diário de Anne Frank

Anne Frank é uma garota alemã que mora na Holanda com sua família. Quando tinha apenas 13 anos, devido à Segunda Guerra Mundial, precisa se esconder em um anexo secreto no escritório do pai, onde permanece por dois anos ao lado de sua família, e também da família Van Dan e do Sr. Dussel.

Durante esse período é possível notar, através de seu relato algumas características típicas de seu desenvolvimento.

Anne está se preparando para seu primeiro encontro com um garoto quando sua irmã recebe a carta de convocação. É surpreendida com a noticia que terão que ir embora e ao questionar o por que não fora comunicada demonstra indignação quando a justificativa é o fato de a acharem muito nova para entender.

Com o inicio da puberdade é possível notar seu interesse por garotos de sua idade e também a insegurança pela imagem corporal. Demonstra não se achar bonita como a irmã e tem bastante curiosidade pelo seu corpo. 

Anne anseia por se tornar “mulher” e aguarda ansiosamente pela primeira menstruação. Ela observa sua irmã mais velha e mostra o desejo de ser igual.

Quando seus seios começam a crescer ela passa uma parte de seu tempo se olhando e se tocando. Tenta se esconder, ao mesmo tempo em que quer mostrar que não é mais uma criança.

Com o passar do tempo no abrigo, as brincadeiras e gracinhas de criança vão dando espaço para outras coisas como escrever em seu diário e prestar atenção no único garoto disponível no momento, Peter.

Quando chega a menarca, Anne demonstra certa confusão com seus sentimentos. Não está preparada para as mudanças hormonais que ocorrem antes da menstruação causando irritabilidade e desconta sua raiva nas outras pessoas.

Se torna mais vaidosa e mais insegura. Tem a necessidade de que falem o quanto ela é bonita e inteligente. Mas fica encabulada com isso também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com