TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo O Som Do Coração

Trabalho Universitário: Resumo O Som Do Coração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 4

O personagem principal, Evan Taylor, ouve música por todo o lado. Ele está a ser levado de um orfanato, sem contacto com os seus pais, embora ele insista que pode "ouvir". Evan acredita que a música que ele pode ouvir em tudo, desde o vento nos campos de trigo ao fervilhante das linhas eléctricas, é uma espécie de mensagem dos seus pais, a quem ele quer desesperadamente encontrar. Durante a sua estada no orfanato, Evan se reúne com um Assistente Social, que lhe entrega seu cartão com o número dele, para que ele possa lhe ligar sempre que precisar.

Através de uma série de flashbacks, nós descobrimos que seus pais são uma famosa violoncelista chamada Lyla Novacek, e um espanhol guitarrista e cantor de uma banda rock chamado Louis Connelly. Eles se conheceram e se apaixonaram numa noite, mas através de uma série de eventos foram separados. Perto do fim da sua gravidez, Lyla foi atropelada por um carro e foi informada pelo seu pai que o seu filho não sobreviveu. Lyla e Louis ambos tinham dificuldades para concentrar-se na reprodução de música e sentiam a falta um do outro.

Evan então resolve seguir o som do coração e tem consigo o cartão do assistente social, mas acaba por adormecer. Evan é pego por um motorista de caminhão e é levado para Nova York. O motorista lhe diz para ficar em um determinado local, Maravilhado com o som da cidade, ele se distrai e acaba perdendo o cartão do assistente social, quando o vento sopra o cartão para um orifício. Evan vagueia pela cidade e encontra um menino chamado Arthur tocando guitarra. Atraído pela música, ele segue Arthur e cai na rua com um grupo de crianças, todos músicos de algum tipo de instrumento, que estão a ser tratadas por "Wizard". Wizard vê os filhos como "investimentos". Evan obtém acesso a um violão e começa a tocar música pela primeira vez. Ele transforma-se numa criança prodígio e ao mesmo tempo em busca de um melhor nome, Wizard lhe dá o nome de August Rush.

O pai de Lyla confessa que o filho dela sobreviveu depois de tudo e que ele forjou a sua assinatura em documentos dando a criança para o Estado, para adoção, pois ele temia que a criança atrapalhasse a carreira musical de Lyla. Lyla vai para Nova York em busca de seu filho. Entretanto, o pai de Evan, Louis também começou a tocar novamente, e ao tentar rastrear Lyla, também acabou de volta na cidade de Nova York, onde inicialmente conheceram-se.

Entretanto, o assistente social está à procura de Evan e suspeita do Wizard que avisa à policia que o segue. Eles condenaram o teatro em que vivem as crianças e Wizard. Após fugir, Evan ouve um coro cantando numa igreja e encontra uma garotinha que canta no coro. Ela ensina-lhe a ler e escrever música, e ele começa a tocar órgão como se ja tocasse antes. O pastor da igreja leva Evan à Juilliard, famosa escola de música de Nova Iorque, onde ele faz uma audição brilhantemente, e acaba por escrever uma magnífica peça chamada "August's Rhapsody", que vai ser realizado ao ar livre na cidade de Nova York, no Central Park com a Filarmônica. Por coincidência, Lyla Novacek, que tem sido repetidamente convidada à tocar novamente com a filarmônica, concorda em fazê-lo.

Mas Wizard quer ganhar dinheiro com Evan, e tendo encontrado ele novamente através do concerto propagandista, ele convece Evan com todas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com