TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme O Som Do Coração

Trabalho Escolar: Resumo Do Filme O Som Do Coração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  28.250 Visualizações

Página 1 de 3

O filme "O som do coração" relata a história de um jovem casal (Lyla e Louis),apaixonados por música, que se conhecem em uma noite e se apaixonam um pelo outro, esse amor gera o fruto de um filho, porém eles seguem caminhos diferentes que os separam e faz com que cada um siga com sua vida por conta de seu próprio destino. Quando a criança nasceu, o avô, o entregou para doação e disse a sua filha que ele tinha falecido.

Os anos se passaram, a criança chamada Evan Taylor cresceu em um orfanato, mas ele sempre acreditou que um dia seria encontrado pelos seus pais, acreditava na força do amor, ele nasceu com um dom, o dom da música, via música em tudo o que via e ouvia, e sabia que se ele tocasse seus pais poderiam ouvi-lo e encontrá-lo.

Um dia resolveu fugir do orfanato, seguir o som do seu coração e ir em busca de conseguir encontrar seus pais. Sabia que mesmo com todas as dificuldades que passava, nada iria impedi-lo de seguir o caminho que tinha lhe sido dado pela vida. Evan acabou indo parar em Nova York, e perdido com todos os sons que ouvia em uma cidade movimentada com vários ruídos, sons de pessoas andando, carros passando, músicas de diferentes ritmos, ele ficou maravilhado com tudo aquilo, e encontrou um menino de rua tocando violão em uma praça, conversaram e Evan disse que não tinha lugar pra ficar, então o menino o chamou para ir até sua casa com ele, era um casarão antigo, velho, onde viviam muitas crianças que também tinham vocação musical e que trabalhavam na rua e o dinheiro que ganhavam, tinham que dar para o homem que cuidava deles, chamado Wizard, que os via como um investimento para se ganhar dinheiro. Evan sempre muito dedicado e esforçado, conseguia aprender com muita facilidade tudo o que dizia respeito a músicas, e pouco tempo Wizard, descobriu o dom que Evan tinha para a música, e deu lhe um violão para tocar nas ruas.

Evan acabou indo parar em uma igreja, e quando todos perceberam o seu dom, o Padre o levou até a escola de músicas Julliard, lá ele começou a aprender realmente o que era a música que ele sentia em seu coração, todos os que o viam ficavam admirados com a facilidade com que ele tocava, era realmente um dom maravilhoso a um menino de apenas 11 anos.

Certo dia, Lyla recebeu a ligação de que seu pai estava no hospital, ela foi visitá-lo e ele disse que tinha que lhe contar algo muito importante. Então contou-lhe que seu filho estava vivo e que estava em um orfanato, porém não sabia o qual. Lyla desesperada começa a procurar pelo filho, e se vê completamente perdida porque não sabe como ele é, não sabe o seu nome, mas mesmo assim não desiste de tentar encontrá-lo. Surge então um convite para ela tocar em um concerto musical para milhões de pessoas, e ela acredita que tocando, seu filho poderá ouvi-la e ir até o seu encontro.

Na Julliard, Evan é convidado para tocar no mesmo concerto musical em que Lyla, sua mãe tocará, ele aceita no mesmo instante, por saber que terá muitas pessoas e que tocando seus pais poderão ouvi-lo e encontrá-lo.

Louis, que tomou um caminho totalmente diferente e fora da música, tem-se sua vida de uma forma que não o deixa feliz, então resolve voltar a tocar com seus amigos, voltar a fazer parte de sua banda e também de voltar a procurar por Lyla, que sempre foi o seu grande amor.

Em Nova York, ele vê o cartaz do concerto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com