TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Psicanálise

Ensaios: Resumo Psicanálise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  1.547 Palavras (7 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO.................................................................................................4

2-GESTÃO EMPRESARIAL...............................................................................5

2.1-CONCEITO DE ORÇAMENTO.....................................................................5

2.2-ORÇAMENTO GERAL..................................................................................6

2.3-ORÇAMENTOFLEXIVEL...............................................................................7

2.4-PONTOS POSITIVOS DO ORÇAMENTO PARA GESTÃO..........................9

2.5-INSENÇÃO E IMUNIDADE TRIBUTARIA...................................................10

2.6-BANÇO PARIMONIAL.................................................................................11

2.7-DEMOSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO ...............................12

2.8-DEMOSTRAÇÃO DE FLLUXO DE CAIXA..................................................13

2.9-METODO QUANTITATIVO ........................................................................15

3-CONCLUSÃO................................................................................................17

4-REFERENCIAS..............................................................................................18

1-INTRODUÇÃO

A necessidade de adquirir maior conhecimento deve-se a trabalhos bem elaborados que busque o enfoque na informação necessária para o enriquecimento intelectual de seu executor como também do seu leitor. Nesse trabalho, destacado a seguir, busca tal conhecimento em virtude da grande demanda de informações para esses assuntos que são rotineiramente pertinentes a todos os contadores. Em primeiro momento, estudará o planejamento financeiro, suas características e fundamentos, sabe-se da importância da palavra planejamento em todos os nossos dias, seja no âmbito familiar, empresarial, estratégico, como também o financeiro, o foco do trabalho. Nele pode-se ter a real importância do mesmo para a empresa e a importância que o contador deve dar a ele para auxiliar no desenvolvimento do seu trabalho junto à empresa. Além de conhecer o planejamento financeiro e seu conceito, estudará também a necessidade de sua execução real. Em outro momento, o trabalho traz o orçamento flexível, tão utilizado nas empresas, que facilitam a vida de empresários e contadores, perante as constantes mudanças que ocorrem nos orçamentos das empresas.

O mesmo trará também a contabilidade empresarial e seus pronunciamentos, tais como do ativo imobilizado, do lucro e também das pequenas e médias empresas, como também a aplicação de métodos quantitativos nas atividades contábeis.

Por fim, o trabalho tratará do direito e seu impacto social. Assusntos como planejamento tributário, tal qual o planejamento financeiro, é de fundamental importância para a empresa, a elisão fiscal, evasão fiscal, seus conceitos, suas aplicações. Terá também a distinção das sociedades empresárias das outra empresas e da importância da mesma, suas obrigações legais e também a isenção e imunidade tributária.

2-GESTÃO INDUSTRIAL

2.1

A apuração do custo das mercadorias vendidas está diretamente relacionada aos estoques da empresa, pois representa a baixa efetuada nas contas dos estoques por vendas realizadas no período.

Custos são medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa ou um governo, têm de arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a utilização de um produto ou serviço qualquer, utilizados na obtenção de outros bens ou serviços. A Contabilidade gerencial incorpora esses e outros conceitos econômicos para fins de elaborar Relatórios de Custos de uso da Gestão Empresarial.

APURAÇÃO DE RESULTADO

Indica o resultado líquido obtido através da confrontação entre o saldo total das despesas e receitas ocorridas dentro de um mesmo período de tempo.

As contas de resultado integram a DRE (Demonstração de Resultado do Exercício) e jamais farão parte do Balanço Patrimonial.

3

O Custeio por absorção consiste na apropriação de todos os custos incorridos no processo de fabricação, mediante rateio.

Passam a integrar o valor contábil tanto os custos variáveis quando os fixos, ou seja, o resultado do custo sofre influência direta do volume produzido.

É o método de custeio em que somente os custos claramente identificados com os produtos devem ser apropriados.

No processo de seleção e produção no sistema de custeio variável o fluxo dos componentes dos custos de produção são separados em dois grupos, os custos fixos e os custos variáveis, sendo que os custos variáveis tomam a direção dos estoques e o fixos são direcionados para resultado do exercício.

O Custeio por absorção, também chamado custeio integral, ou custo integral, é aquele que faz debitar ao custo dos produtos todos os custos da área de fabricação, sejam esses custos definidos como custos diretos ou indiretos, fixos ou variáveis, de estrutura ou operacionais. O próprio nome do critério é revelador dessa particularidade, ou seja, o procedimento é fazer com que cada produto ou produção (ou serviço)absorva parcela dos custos diretos e indiretos, relacionados à fabricação.

A principal distinção existente no uso do custeio por absorção é entre custos e despesas. A separação é importante porque as despesas são jogadas imediatamente contra o resultado do período, enquanto que apenas os custos relativos aos produtos vendidos terão o mesmo tratamento. Já os custos relativos aos produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com