TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro DE Parecer Psicológico Avaliação Psicologica

Por:   •  1/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo Geral   

Tema: Traços marcantes da nossa personalidade ajudam ou atrapalham no ambiente profissional e pessoal ?

Objetivo: conhecer uns aos outros, promover o bom relacionamento, identificar traços de personalidade e preferências e o quanto essas características impactam na vida profissional e pessoal.

Método   

Encontro com duração de aproximadamente 01h00min, ministrado de forma remota das 19hr30minh às 20hr30min. Os participantes do encontro serão acadêmicos de instituições de ensino superior (IES). O encontro tem como objetivo: conhecer uns aos outros, promover o bom relacionamento, identificar traços de personalidade e preferências e o quanto essas características impactam na vida profissional e pessoal. O planejamento das atividades do encontro buscará uma sequência lógica para atingir o objetivo. Antes de cada execução das atividades será ministrada atividade de aquecimento/quebra gelo, com o intuito de facilitar o diálogo, e diminuir a resistência entre os participantes. Logo após, serão propostas atividades que proporcionarão aos acadêmicos uma maior percepção das emoções negligenciadas, proporcionando uma reflexão sobre a importância dela. 

As atividades devem estar de acordo com os objetivos propostos para o encontro. Após a realização das atividades, os participantes deverão compartilhar as experiências vivenciadas por eles de acordo com o encontro em questão, em seguida os mediadores deverão correlacionar às experiências relatadas durante o encontro com o objetivo proposto. Feito isso será possível evidenciar se as atividades realizadas foram suficientes para satisfazer o objetivo central.   

   

Aquecimento/ quebra gelo:    

  

O mediador deverá fazer uma introdução com os participantes falando sobre a importância do autoconhecimento, das nossas fortalezas e fraquezas e o quanto nossa história impacta no que somos hoje. Feito uma breve introdução ao tema, o mediador deverá pedir para os participantes resgatarem um pouco da sua essência e história e fara a seguinte pergunta: Quando criança o que você gostaria de ser ?

O mediador pedirá para que as pessoas falem em 1 ou duas palavras o que elas queriam ser quando eram crianças.

Material: Smartphone/Computador

Tempo: cada pessoa necessita de 1-2 minutos para a atividade quebra-gelo.

Tamanho do grupo: sem número limite de participantes  

Local: on-line.   

 

Atividade Principal:    

  1. Cada participante escreve em uma folha duas características ou manias dele.
  2. O mediador pede para os participantes enviarem essas características por msg no whtas ou via forms de maneira privada.
  3. Ao receber o formulário ou a msg no whtas, o mediador compartilha as duas características mencionadas por algum participante e pede para que outro participante faça uma mímica das características descritas. Importante o mediador não revelar quem escreveu a característica. 
  4. O grupo precisa adivinhar a quem as características pertencem originalmente.  
  5. Após a participação de todos, cada um deverá dizer o porquê de ter escrito aquelas características e manias no papel.

COMPARTILHAR:

Perguntar ao grupo:

-O que acharam da atividade?

- Como você percebe que essas características podem influenciar na sua vida profissional e pessoal?

- Qual o valor ou significado essas características têm pra você?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com