TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de Avaliação Psicológica

Por:   •  25/11/2019  •  Ensaio  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Docente: Ariana Bahia Bitencourt

Discente: Aima Souza Andrade de Melo

Disciplina: Bases da Avaliação Psicológica

Roteiro de Avaliação Psicológica

  1. Identificação

Aluno do 2º Semestre de Psicologia

  1. Descrição da Demanda

Observar um(a) aluno(a), de livre escolha, sem que o mesmo tenha a percepção de que está sendo observado, para que seja feita uma Análise Psicológica, baseado em seu comportamento durante as aulas e demais dependências da instituição.

  1. Procedimento

Após a escolha da Aluna, foi realizada apenas a observação, sem contato direto, por 3 dias não consecutivos durante as aulas e intervalos.

  1. Análise

Nos dias que foram submetidos a análise, a Aluna não deu nenhuma indicação de que estava sendo examinada agiu naturalmente como de costume, chegando cedo, sentando na frente, sendo participativa na maioria das aulas. Nota-se leve timidez, tem um pouco de dificuldade em se expressar ou apenas medo em não ser compreendida nas suas colocações. Possui uma disfemia (gagueira), muitas vezes imperceptível, mas que consequentemente seja a causa da timidez. Nos demais momentos fora da sala está sempre com um grupo de amigos e vez por outra em dupla apenas. É sempre solicita, agradável e sorridente com todos.

  1. Conclusão

Através dos dados obtidos pela observação não foram verificados nenhum indício de dificuldade de aprendizagem nem de ordem social. Não foi observado oscilações de humor. Diagnóstico: A Aluna apresenta disfemia, como foi dito acima, portanto tende a falar menos e isso poderá interferir quantitativa e qualitativamente nos objetivos pessoais a serem atingidos. A gagueira pode afetar a vida profissional e pessoal, gerando insatisfações e frustrações. Encaminhamento: Deverá ser aconselhada a procurar um Fonoaudiólogo para um diagnóstico mais preciso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com