TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SICKO / SOS Saude

Por:   •  27/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

SICKO / SOS Saúde

     O documentário SICKO, ou como ficou conhecido no Brasil, SOS Saúde dirigido pelo Michael Moore tenta mostrar como funciona o sistema de saúde norte-americano. Mostrando os carteis por trás dos órgãos de saúde dos Estados Unidos, esses carteis que vendem que a saúde deve ser um direito só dos pagantes, e tira o teto dos pagantes. Assim chegando a preços exorbitantes já que as empresas tanto farmacêuticas como os médicos, querem lucrar.

    O documentário mostra a trama que envolve o sistema de saúde dos Estados Unidos, destacando a presidência de Clinton que anunciou uma reforma da saúde dirigida por Hilary Clinton, sua mulher. A primeira dama conseguiu efetivar, por um período de tempo, a universalidade do sistema sendo possível que os cidadãos desfrutassem do atendimento público de saúde independentemente de condições financeiras, sociais e raciais, entre outras. No entanto, as empresas que estão nesse negócio não ficaram quietas já que seria muito dinheiro “perdido”. Cheques com valores astronômicos foram entregues como presente aos vários membros do governo, até a Hilary, para que “colaborassem” com o sistema de seguros de saúde.                                

     Assim o documentário mostra alguns sistemas de saúde de outros países como Canadá, Inglaterra, França e Cuba, nos explicando como a Saúde é oferecida para seus habitantes de maneira a visar a resolver o problema e não no capitalismo, como o Canadá que vende remédios para uma faixa americana que necessita, mostrando que a saúde não deve ter fronteiras, fazendo uma conexão com o sistema brasileiro SUS é um sistema universal e gratuito, “direito de todos e dever do Estado”. Porém na prática não ocorre isso já que uma parte da população que tem apenas o SUS como órgão de saúde não sabem os seus direitos nem como recorrer, assim quando necessita recorre ao sistema de saúde privado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com