TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOBREVIVENDO COM LOBOS

Monografias: SOBREVIVENDO COM LOBOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  4.254 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA SOBREVIVENDO COM LOBOS

O filme narra a história de Misha, uma criança judia, que vive se escondendo dos alemães nazistas com seus pais em Bruxelas. Um determinado dia, quando estava na escola, seus pais foram pegos pelos nazistas. A menina é levada por uma mulher, onde é abrigada por uma família, e muda seu nome para Monique.

Nesta família ela passa por diversas situações de sofrimento e preconceito por parte; Sem entender o significado da guerra, e o que teria ocorrido com os seus pais, ela decide enfrentar o medo e encontrar seus pais novamente, e foge da casa desta família.

Primeiro fica com um casal que conheceu, onde conhece e faz amizade com 02 cachorros; porém o casal seria visitado pelos nazistas que buscavam prender quem apoiasse ou protegesse os judeus. E ela assim acaba por sair da casa.

Ela vive como pode, sobrevivendo a diversos estados, passando frio e fome, comendo o que achava pela frente, como: flores, animais, o que achava no lixo e até mesmo roubando. Ela atravessou muitos lugares para tentar encontrar seus pais. Desesperada, passando muita fome, quase desmaiada, uma loba fêmea, vem ao seu encontro, e começa a seguir os passos de garota, ela então dá o nome dos cachorros que conheceu na casa do casal para ela, e esta a defendeu dos perigos que apareciam ao longo de sua jornada, também encontrava comida para ajudar a pequena menina. Certo dia um caçador mata os lobos que estavam com ela, a menina vai atrás do caçador e do corpo da loba, mesmo desesperada ela pega a loba e vai enterrá-la, com a intenção de que mais ninguém a machucasse.

Mesmo sem saber que rumo levar, ela continuou sua jornada, depois de algum tempo andando viu uma menina pendurada em um trem, e decide ir também, já sem forças para se segurar no trem ela se solta e por sorte cai entre o meio dos trilhos onde o trem não a pega, já desacordada, sonha que reencontrou seu pai, e está indo embora com ele, mais quando ela acorda e da por conta de que não era seu pai começa a se debater, mesmo assim o homem que a achou não à solta, pois quer apenas ajudá-la, assim levando-a para a casa dele e dando de comer, beber e um local para ela descansar.

Com isso a menina se recupera, e volta a cidade onde estava quando seus pais foram pegos, depois da guerra acabar. Ela volta para sua casa, e se depara com uma mulher, a nova dona da casa, ela pergunta de seus pais, mas a mulher não sabe responder, porem ela pergunta se ela gostaria de ir a prefeitura procurar por seus pais, e ela aceita. Ela não encontra seus pais naquele dia, e decide ficar lá até os encontrá-lo, porem para ficar na prefeitura, ela deveria raspar a cabeça, pois estava infestado de piolhos, muito fraca e triste. Depois de certo tempo, aceita raspar a cabeça. Ela esta debilitada, fraca e doente, e quer ficar no abrigo até que seus pais voltem, porem eles não voltam, mas quem aparece, é o senhor que ela ficou na casa até os nazistas irem aparecerem e ela fugir. Quando o velho homem entrou na sala viu que menina não parava de chamar pelos cachorros que ele tinha e vendo aquilo decidiu ir buscar seus cachorros.

Vendo os cachorros a garota se fortaleceu um pouco, então o pobre velho decidiu fazer uma promessa a ela, ele falou que se a menina fosse embora com ele, eles voltariam todos os dias a prefeitura para ter noticia sobre seus pais, com isso ela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com