TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sadomasoquismo: Dominação e submissão sexuais

Artigo: Sadomasoquismo: Dominação e submissão sexuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Artigo  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 3

Sadomasoquismo refere-se a relações entre tendências diferentes entre pessoas buscando prazer sexual.

Sadomasoquismo refere-se a relações entre tendências diferentes entre pessoas buscando prazer sexual. O termo sadomasoquismo seria a relação entre tendências opostas, o sadismo e masoquismo. O sadismo é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em impor o sofrimento físico e moral a outra pessoa. O masoquismo é a tendência oposta ao sadismo, é a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em receber o sofrimento físico e moral de outra pessoa.

A relaçãodestas duas tendências não representa que a mesma pessoa possui as duas tendências e sim um contato entre pessoas com tendências opostas, sado ou sadomasoquismo não é uma tendência e sim relações entre tendências. O sadomasoquismo nem sempre envolve o sexo com penetração, sendo muito comum a masturbação mutua.

adomasoquismo: Dominação e submissão sexuais

Sadomasoquismo: Dominação e submissão sexuais. Desequilíbrio de poder que pode ou não se restringir ao ambiente do quarto e um ingrediente importante da pratica sadomasoquismo, com um parceiro desempenhado o papel de dominador, e o outro de submisso. Um desequilíbrio declarada e consensual de poder e diferente do abuso do poder, e muitos dominadores se deleita na liberdade e na autoridade de controlar as atividades eróticas dos seus parceiros.

Da mesma forma os submissos adoram o abandono sexual que vem com a perda do controle do seu corpo e suas acoes. Há um erotismo intenso e animal que acompanha tal vulnerabilidade. Para muitos homens e mulheres, esse tipe de pratica e a única oportunidade que tem na vida de experimentar a sensação de tomar o poder ou abrir mão dele e desfrutar de seus desejos e fantasias sexuais livremente; entretanto os praticantes devem aderir a doutrina da atividade sexual seguro, saudável e consensual.

Dominadores masculinos geralmente são chamados de Dom ou Mestre, e as femininas de Domme ou Dominatrix. Já os submissos podem se chamados Servo, Escravo ou Bicho de estimação. Enquanto alguns casais curtem tais titulas honoríficos ou fantasiosos, muitos casais comuns mergulharam no sadomasoquismo preferem brincar com os poderes dinâmicos sem esses rótulos. Os níveis em que um casal incorpora as convenções e os conceitos de sadomasoquismo e seu relacionamento e algo pessoal. Devem ser moldados para suas preferencias e sensibilidades particulares.

Os casais também devem decidir sobre os “limites” só seu jogo de poder e da cena de sadomasoquismo.

O que e proibido? Quais são as preferencias? O que da para negociar? O sadomasoquismo geralmente defini com “ limites duros” as atividades estritamente fora dos limites, enquanto “limites brandos” são atividades que alguns farão ou receberão a seu critério ou quando muito excitados. O limite positivo e uma preferencia particular de um dos parceiros, uma atividade que ela sempre pede, quer seja dominador ou submisso. Um limite de tempo também pode ser estabelecido, gerando em torno de dez minutos ate um fim de semana inteiro.

Comunicação e essencial para uma pratica de sadomasoquismo segura, consensual e respeitosa. Uma vez que esse tipo de atividade sexual envolve elementos de resistência os casais tem de escolher “uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com