TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde Mental

Projeto de pesquisa: Saúde Mental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

AULA 5 E 6.

1 )

Assertividade é uma competência emocional que determina que um individuo consegue tomar uma posição clara, ou seja, não fica “em cima do muro”. Uma pessoa assertiva afirma seu eu e a sua auto estima, demonstra segurança e sabe o que quer e qual o alvo que pretende alcançar. E com esses pontos positivos vai ajudar na relação paciente x profissional, porque a única diferencia que existe entre um profissional e um paciente, é intelectualmente e tecnicamente, e não humana e social, ou seja, que o profissional não esta acima de ninguém. O profissional deve obter conhecimento do que faz e fala, expressar de uma forma que o paciente entenda claramente, com muita atenção e educação, ser honesto e vários outros fatores que possam ajudar este paciente.

2 )

SAÚDE MENTAL

Saúde Mental é o equilíbrio emocional entre o patrimônio interno e as exigências ou vivências externas. É a capacidade de administrar a própria vida e as suas emoções dentro de um amplo espectro de variações sem contudo perder o valor do real e do precioso. É ser capaz de ser sujeito de suas próprias ações sem perder a noção de tempo e espaço. É buscar viver a vida na sua plenitude máxima, respeitando o legal e o outro.

Saúde Mental é estar de bem consigo e com os outros. Aceitar as exigências da vida. Saber lidar com as boas emoções e também com as desagradáveis: alegria/tristeza; coragem/medo; amor/ódio; serenidade/raiva; ciúmes; culpa; frustrações. Reconhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário.

DOENÇA MENTAL

Cientificamente, entretanto, Doença Mental pode ser entendida como uma variação mórbida do normal, variação esta capaz de produzir prejuízo na performance global da pessoa (social, ocupacional, familiar e pessoal) e/ou das pessoas com quem convive. Organização Mundial de Saúde diz que o estado de completo bem estar físico, mental e social define o que é saúde, portanto, tal conceito implica num critério de valores (valorativo), já que, lida com a idéia de bem-estar e mal-estar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com