TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Senhoras e senhores, boa noite!

Seminário: Senhoras e senhores, boa noite!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2015  •  Seminário  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

Senhoras e senhores, boa noite!

É com muita alegria e com um espírito de pura gratidão que venho aqui diante de todos vocês para narrar de forma bem sucinta, a brilhante trajetória profissional da turma de soldados Bombeiro Militar que ingressaram nas fileiras da corporação em 21 de dezembro de 1994.

Antes de tudo é preciso descrever aos presentes o contexto histórico daquela época. Após a separação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, fato este ocorrido no ano de 1994, a corporação via-se no desafio de crescer e firmar-se como instituição dentro do nosso estado e, para isso, deveria contar com um efetivo que estivesse à altura de atender com qualidade todas as demandas de ocorrências. Desta necessidade, ocorreu o concurso para soldado bombeiro militar em todas as cidades do estado que possuía uma Unidade de Bombeiro instalada, assim, Barra do Garças, foi uma das que acabou sendo contemplada com 20 (vinte) vagas para o ingresso de soldados.

Aquele concurso foi de responsabilidade e direção de cada unidade e, em Barra do Garças, o responsável por todas as fases daquele concurso foi nosso Ilustre Comandante CEL BM RR SIDNEY RODRIGUES FARIA. Aqui, é preciso abrir um parêntese para enfatizar a grande pressão sofrida por este comandante para que outras pessoas viessem a assumir uma das vagas pelo chamado “apadrinhamento”. Pressões estas testemunhadas por todos nós. Mas nosso comandante (CEL BM SIDNY, na época Capitão Sidny) manteve-se probo, honesto, comprometido com a legalidade, transparência, honestidade e sendo possuidor de um caráter moral sem precedentes, manteve-se forte, em pura retidão, conseguindo guiar o concurso para o campo transparente da legalidade, imparcialidade, moralidade, publicidade e eficiência. Mostrou-se assim não só nesta época, mas durante toda a sua vida pregressa na corporação, o CEL SIDNEY é lembrado como um profissional de alta honestidade e comprometimento. Assim, ingressaram nas fileiras de nossa corporação, de forma puramente genuinamente e meritória, vinte alunos a soldados, grande parte destes homens, estão aqui hoje nesta solenidade comemorando o aniversário de vinte anos de corporação. Destes, citamos os seguintes militares: “CITAR NOMES”.

O tempo passa muito rápido, parece que tudo aconteceu a pouco tempo, mas o fato é que já se passaram longos 20 (vinte) anos. A vida tem pressa e tudo passa em um segundo. Apesar da implacável rapidez do tempo, continua bem vivo em nossas memórias, a chamada para o ingresso, o primeiro dia de curso com nossa primeira aula. Ali, no quartel da 1ª CIBM, no setor industrial desta cidade de Barra do Garças, uma amizade honesta se iniciava com aqueles vintes jovens alunos a soldados. Erámos jovens com histórias tão diferentes uma das outras, mas todos tinham um objetivo tão ardente e comum: crescer e ajudar a crescer uma corporação que se tornava autônoma e independente tão recentemente, dando seus primeiros passos para se firmar como instituição. Tínhamos o compromisso de, a cada salvamento, a cada incêndio e a cada resgate, fazer crescer o nome desta instituição tão amada que é o CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO. Estávamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com