TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Artigos Científicos: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  264 Visualizações

O assistente social tem que ser instrumento de intervenção e transformação, conhecendo a família de forma coletiva e individual. (Autor dessa afirmativa)

Na maioria das vezes a família se encontra em uma situação de vulnerabilidade e risco social, o assistente social deve buscar a emancipação e o autodesenvolvimento da família, garantindo que o cidadão conhece seus direitos, possibilitando assim a sua autonomia. (Autor dessa afirmativa)

Contribuir com a justiça e a equidade social também devem ser causas defendidas pelo assistente social. (Autor dessa afirmativa)

o profissional de serviço social, continua enfrentando grandes desafios em outros campos de atividades. O assistente social tem que conhecer bem os diferentes campos de atuação, verificando a sua postura, sua conduta ética que irá segui-lo diaremente com a evolução da profissão e no campo de idéias. Além de ser um trabalho de grande importância é muito delicado pois o profissional dessa área precisa lidar com as pessoas, ter muita paciência, sensibilidade, capacidade de observação, consciência social e ser compreensivo, detalhista ter capacidade de observação e o mais importante de tudo é importanta-se com os outros e amar o seu trabalho. Precisamos sim amar esse novo desafio que a gente estamos conhecendo, porque em breve estaremos colocando em pratica tudo que vamos aprender .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com