TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço social

Abstract: Serviço social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Abstract  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Antropologia. 3 semestre. Desafio

O serviço social e de grande importância para as pessoas que estão precisando de ajuda profissional, e também de um amigo que possa ajuda-los a entender melhor o que esta acontecendo com sua estrutura familiar

Milhares de pessoas hoje vivem na linha da miséria porque não tem alternativa para melhorar a situação na qual vivem muitas não tem um pedaço de pão para comer, as condições de vidas são miseráveis a angustia toma conta da vida dessas pessoas à situação de pobreza e tão grande que falta o básico do dia a dia do ser humano, imagina você não ter água para poder tomar um banho ou para beber, nas comunidades, não há saneamento básico, não existe a coleta de detritos orgânicos tudo e jogado no solo ou nas margens onde as pessoas constroem seus barracos para poder sobreviver, todos esses detritos contaminam o solo e por sua vez as pessoas que vivem naquele local, principalmente as crianças que estão mais expostas toda e qualquer tipo de doença, é ai que surge a diarreia, vômitos, alergia na pele entre outras muito piores.

Esta na hora de criar uma consciência social é isto que esta faltando, o pobre esta cada dia mais pobre e o rico esta cada dia mais rico, e essa incoerência que agride o cidadão que busca todos os dias a melhora social, onde só encontra as portas fechadas, e nessa hora que muitos são jogados na marginalidade e começam a roubar, não é motivo eu sei disso, mas até quando muitos vão ficar mendigando algo que é de direito do cidadão que paga todos os seus impostos. A desigualdade e impressionante todos nos temos os mesmos direitos e deveres o que falta é oportunidade para todos, em um Pais tão rico por natureza.

O Serviço Social no campo do "terceiro setor" vive um paradoxo, no sentido de reconhecermos o espaço das ONGS e a filantropia empresarial como estratégias de esvaziamento de direitos sociais, ao mesmo tempo em que o assistente social enquanto um trabalhador assalariado não tem condições de recusar sua inserção nesse campo sócio-ocupacional, pois depende da venda de sua força de trabalho. O trabalho do Serviço Social possui na raiz profissional O Serviço Social no campo do "terceiro setor" vive um paradoxo, no sentido de recono espaço das ONGS e a filantropia empresarial como estratégias de esvaziamento de direitos sociais, ao mesmo tempo em que o assistente social enquanto um trabalhador assalariado não tem condições de recusar sua inserção nesse campo sócio-ocupacional, pois depende da venda de sua força de trabalho. O trabalho do Serviço Social atentos aos inúmeros assistentes sociais e estagiários inseridos nas ONGs, que precisam de maior proximidade.

Referências bibliográficas

ALVAREZ, Sonia et al. Cultura e política nos movimentos latino-americanos. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2000. [ Links ]

BAPTISTA, Myrian Veras. Questões que se colocam para investigação. São Paulo: PUC-SP. Textos para fins didáticos, ago. 1993. [ Links ]

BECKER, Daniel. Organizações da sociedade civil e políticas públicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com