TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Significado Das Cores

Artigo: Significado Das Cores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 3

Verde: É uma cor equilibrada e rejuvenescedora. Representa estabilidade e possibilidade. Está associada á saúde e á tranquilidade. Representa o crescimento, vitalidade, abundância e natureza. Usado nas lojas para relaxar os clientes. Questão Ambiental.

Laranja: Cor vibrante e cheia de energia. Amigável e convidativa. Reflete calor, excitação e entusiasmo. É muito ativo, alegre e sociável. Usado para chamar atenção,

Marrom: Na verdade marrom é um aportuguesamento do francês marron que significa "castanha", ou "castanho". Dessa forma, quando as pessoas diferenciam a cor marrom da cor castanha, estão geralmente equivocadas. Marron vem de de um radical pré-romano marr-, que se referia a “pedra, rocha”, certamente devido ao aspecto duro da casca da castanha. O marrom traz esse naturalmente como uma referência precisa à cor da casca da castanha. Sua tonalidade é uma mistura de cor de terra e cor de madeira. O marrom é a cor da terra por excelência. Significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto (o bege pode ser considerado como um castanho claro), à estabilidade, à resistência e simplicidade.

O marrom representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Conecta a pessoa à natureza e à terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Marrom emana a impressão de algo maciço, denso, compacto. Sugere segurança e solidez. É a cor do outono, do recolhimento, e portanto estamos acostumados a associà-lo conforto que buscamos frete ao frio.

Cinza: Cinza deriva do Latim cinis, “material sobrado de um processo de combustão, cinzas”. O cinza pode simbolizar estabilidade, sucesso e qualidade, mas em excesso pode transmitir falta de vida. Algo que "se tornou cinzento" nem sempre é visto de forma positiva, pois o termo é comumente usado para expressar morbidez e falta de vigor. Um tempo nublado - como o céu sempre acinzentado - também não é amplamente desejado pelas pessoas.

Porém se bem utilizado, o cinza oferece equilíbrio e flexibilidade por ser o equilíbrio entre o preto e o branco.

Cinza é a expressão de neutralidade. Símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sombrio, mais expressa desânimo e monotonia.

Rosa: A cor rosa é o vermelho suavizado com o branco. É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. O rosa significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino.

Rosa se relaciona também com o símbolo do coração. Expressa empatia e o companheirismo.

Transmite fragilidade e delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição.

O rosa claro está associado ao feminino. Está ainda associado à compaixão. O rosa escuro, intenso, também chamado rosa choque ou ainda simplesmente pink (que significa rosa em inglês) é uma cor íntima, de doçura melosa e romântica.

Fúcsia é um cor-de-rosa intenso e purpúreo, que existe nas flores da planta do mesmo nome. Foi dado em homenagem a Leonard Fuchs, botânico sueco do século XVI. Já o termo rosa deriva do latimrosa, que por vez derivou do grego  rhodon, “rosa”.

Roxo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com