TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CORE BUSINESS SIGNIFICADO VANTAGEM E DESVANTAGEM

Artigos Científicos: CORE BUSINESS SIGNIFICADO VANTAGEM E DESVANTAGEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  1.350 Visualizações

CORE BUSINESS

Significado, vantagens e desvantagens, com exemplos

Core business significa a parte principal de um determinado negócio, é o ponto forte de uma empresa que deve ser trabalhado estrategicamente. Sua principal definição é a parte central, principal de uma empresa, ou de uma área de negócios especificamente.

Sendo o seu principal objetivo é fazer com que a organização explore sua maior vantagem competitiva, e basear-se em fatores importantes como seus clientes, produtos, tecnologia, mercado, para poder traçar estratégias a fim de expandir e manter seu negócio.

Sua maior dificuldade é achar o equilíbrio certo entre a amplitude e o foco, achar a oportunidade ideal para expandir, mas sem perder sua estratégia e pensar sobre até onde a estratégia pode e deve alcançar.

Empresa que fazem core business é a Nike e a Apple.

A Nike está sempre criando novos modelos de tênis, com alta tecnologia, ela possui outros produtos, mas seu foco do negócio está no mercado de tênis.

Apple terceirizou a maior parte de fabricação para empresas estrangeiras na Irlanda, Cingapura e China. Os produtos de reconhecido sucesso como o Macbooks, iPhone e iPod são montados em empresas terceirizadas na China continental. Repare que ela terceiriza a maior parte da sua fabricação, mas não o design de seus produtos.

Bibliografia

(1) Além das fronteiras do Core Business, Chris Zook, Editora Campus, 2003

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com