TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Situação econômica global

Tese: Situação econômica global. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Tese  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

Este trabalho estará baseado no método hipotético dedutivo e se apoiará na pesquisa bibliográfica para levantamento de material publicado sobre o assunto (em livros, monografias, dissertações, teses e artigos disponíveis na internet, conforme especificado nas bibliografias aqui apresentadas).

A atual situação econômica mundial, caracterizada cada vez mais pela competitividade de mercado que se inova a cada dia, exige das empresas seja grande, média ou pequena uma maior eficiência na gestão financeira de seus recursos, não cabendo indecisões sobre o que fazer com eles. Uma boa gestão dos recursos financeiros reduz a necessidade de capital de giro, sendo possível alcançar maiores lucros através da redução principalmente das despesas financeiras.

Portanto, é necessário que a área contábil de qualquer empresa que queira sobreviver no mercado, seja eficiente, para conseguir manter seu fluxo de caixa bem equilibrado.

O fluxo de caixa elaborado adequadamente mostra a verdadeira situação financeira da empresa, podendo ser atualizado diariamente, proporcionando uma visão permanente das entradas e saídas de recursos financeiros. Evidencia tanto o passado como o futuro, permitindo aos gestores projetar novas alternativas para a evolução do disponível, de forma que se possam tomar com antecedência as medidas cabíveis para momentos de escassez ou excesso de recursos.

Basicamente a PO é um método especifico, ou seja, engloba um conjunto de técnicas direcionadas a problemas complexos voltados para a tomada de decisões em empresas.

A Pesquisa Operacional como a conhecemos surgiu durante a Segunda Guerra Mundial aconteceu quando estudos realizados por equipes interdisciplinares de cientistas foram contratados para resolver problemas militares de ordem estratégica e tática, após a PO iniciou-se no Brasil na década de 1960...

Com em estudos, entendemos que o ponto chave da PO reside na construção de modelos matemáticos a partir dos quais escolhe-se uma técnica adequada para resolução, ao passar dos anos surgiram grandes desenvolvimentos técnicos e metodológicos que hoje , com o apoio de meios computacionais de crescente capacidade e disseminação, nos permitem trabalhar enormes volumes de dados sobre as atividades, não apenas das empresas, mas também de instituições do setor publico dentro e fora das empresas.

Ainda no conceito de PO,sabemos que existe um modelo de otimização adequado a cada problema de planejamento para esse damos o nome de Programação Matemática sendo:

• Programação Linear: Envolvem variáveis de decisão que po9dem assumir qualquer valor real. A função Objetivo e as funções que descrevem restrições são lineares, isto é, assumem a forma.

• Programação Inteira: Diferem dos modelos de programação linear pela inclusão da restrição adicional de que todas as variáveis de decisão podem assumir apenas valores inteiros.

• Programação não-Linear: Esses modelos envolvem variáveis de decisão que podem assumir qualquer valor real, mas a função objetivo ou alguma função presente nas restrições não pode ser expressa na forma.

Passo 2.

No passo anterior vimos o conceito de PO e como é usada hoje em dia... Em resumo o termo Pesquisa Operacional foi usado pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial e que desde então

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com