TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia

Por:   •  17/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

     A entrevista em si trata muitas questões do Brasil atual. Uma delas é o fato do acobertamento da desigualdade social e da corrupção, impregnada na sociedade brasileira, em que, não só modificam a visão para população como para o mundo. A mídia no geral é uma das grandes culpadas desse fato. Acobertar é ser conivente com a situação, onde na maioria das vezes se tem um “ganho” por isso. Políticos que votam em leis para enriquecimento ilícito. Empresas que financiam partidos para “ganho”. Porém será que esse “ganho” que a mídia e os nossos grandes representas recebem vale a vida de milhões?

     Infelizmente, onde um país é denominado democrático, em vista que os ricos ficam mais ricos e os pobres sem oportunidade, para mim é capitalista. Mesmo tendo como presidente uma integrante do partido trabalhista que se denomina socialista. Um país que não cumpre as leis determinadas pelo sistema, um país onde o “ganho” fala mais alto, é capitalista.

     A mudança vem da movimentação social para melhoria da educação, infraestrutura, vigor das leis, sistema contra corrupção e o principal, a eliminação do “eu”.  Em quanto houver a elite no comando tomando as decisões sem que o povo proteste contra isso, nada mudará. A desigualdade social sempre existira independente do sistema social, pois o ser Humano é ganancioso. Porém no Brasil já não da mais para “tapar o sol com peneira”, temos que mover o povo afim de mudanças. A corrupção, a manipulação das mídias está chegando ao um nível exorbitante, e isso afeta as próximas gerações. Um fato que sempre irá ocorrer em qualquer lugar do mundo é “Assimilação o tempo todo”. Tendo em mente isto, pode ver o motivo. Os que estão no poder são reflexo da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com