TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Subjetividade E Individualismo

Dissertações: Subjetividade E Individualismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  879 Visualizações

A partir do texto acima, escolha uma das transformações culturais, citadas pelo autor, e descreva como ela determina a nossa subjetividade e individualização.

R: As transformações culturais influenciam no subjetivo e individual do homem, assim ele estabelece seus conceitos diante da sociedade em que convive. Com gerações o indivíduo adquire seus costumes, no qual prega tudo aquilo que gosta ou acha certo, assim colocando seu lado subjetivo em prática. Através desses conceitos o homem se torna único, encontrando sua paz íntima, por tal modo influencia outros buscando por interesse essa paz, por fim atuando sua individualização.

2- ..." Mas é aqui que o homem percebe que conceitos como liberdade, individualidade e igualdade não passam de meras ilusões". Desenvolva esta afirmativa.

R: A afirmativa explica que a ligação dos conceitos apresentados, não são compatíveis quando colocando em apenas um plano. Assim, criando conflitos de pensamentos, tornando uma sociedade perturbada.

QUESTÃO

Marque a alternativa correta:

O conhecimento produzido pela Psicologia na atualidade originou:

I -uma extensão dos campos e dos métodos de atuação do psicólogo que o está levando a uma perda da identidade profissional.

II - alternativas psicoterapêuticas que estão levando o psicólogo de volta a seu lugar ideal de trabalho: o consultório

III -novos conhecimentos sobre grupos e instituições que ampliam as possibilidades de ação do psicólogo para além da clínica.

É correto APENAS o que se afirma em:

A. I B. II C. III D. I e II E. II e III

R: C. III

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com