TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG - Pedagogia

Artigos Científicos: TG - Pedagogia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  1.361 Visualizações

Somos “animais culturais”, capazes de produzir conhecimento, mas dependentes do aprendizado social que é a socialização. E ao longo do nosso clico da vida, desde o momento da concepção até a morte somos impactados e influenciados pela sociedade.

No período gestacional estamos diretamente ligados à vida da mãe (gestora). Problemas que podem aparecer no nascimento estão relacionados ao estilo de vida da mãe ou genética (problemas internos e externos). Após o parto, o nosso desenvolvimento depende dessa carga genética que carregamos, das características inatas e, também, da nossa relação com a cultura.

Uma criança, desde a primeira infância já apresenta o desenvolvimento cognitivo, ou seja, já começa a desenvolver o pensamento, a inteligência. E a partir daí, até a velhice trocamos conhecimentos num processo de aprendizado.

Podemos dizer então, que desde a primeira infância, a criança absorve tudo o que lhe é passado. É muito importante ensinar às crianças pequenas atitudes pró-ambientais, por exemplo. E nessa fase as crianças aprendem mais por observação do comportamento dos pais ou dos adultos que estão por perto.

Colocar a criança em um momento de experimentação, de uma forma voltada para a idade e fase dela, é a melhor forma de educar, alfabetizar e conscientizá-la sobre os aspectos da vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com