TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tandem Story

Resenha: Tandem Story. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Resenha  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 4

Um professor de textos criativos certo dia disse para seus alunos:

“Hoje experimentaremos uma nova técnica de criação chamada Tandem Story. Funciona da seguinte forma. Cada um de vocês fará par com a pessoa próxima a sua mesa. Como trabalho para casa, um de vocês escreverá o primeiro parágrafo de uma história curta. Você vai enviar uma cópia desse parágrafo por e-mail para seu parceiro e outra para mim. Seu parceiro lerá o que você escreveu e então escreverá mais um parágrafo para a história, enviando de volta o que escreveu para você e outra cópia para mim. A primeira pessoa então escreverá mais um parágrafo, o terceiro, e repetirá o mesmo processo sucessivamente.

Lembrem-se de reler o que foi escrito cada vez que receber um novo e-mail do seu parceiro para manter a história coerente. Não poderá haver nenhum tipo de contato entre você e seu parceiro que não seja através da troca de e-mails e tudo que você desejar dizer deve ser escrita nos e-mails. A história acaba quando ambos concordarem que chegaram a uma conclusão.”

O que se segue foi o que realmente aconteceu com dois dos alunos desse professor.

Rebecca (letra rosa)

Bill (letra azul)

A História:

(primeiro parágrafo escrito por Rebecca)

Inicialmente, Laurie não conseguia decidir que tipo de chá ela queria. O de camomila, que outrora fora seu chá favorito para noites preguiçosas em casa, agora lembrava muito Carl, que uma vez dissera, em tempos mais felizes, que gostava de camomila. Mas agora ela sentia que, a qualquer custo, deveria manter Carl longe de sua mente. A personalidade possessiva dele a estava sufocando, e se Laurie pensasse muito em Carl a asma dela começaria a atacar outra vez. Então camomila estava fora de questão.

(segundo parágrafo escrito por Bill)

Enquanto isso, o Sargento Avançado Carl Harris, líder do esquadrão de ataque que agora orbitava sobre Skylon 4, tinha coisas mais importantes para fazer do que pensar nas neuroses de uma asmática ordinária cabeça-de-vento chamada Laurie, com quem ele passou uma doce noite a cerca de um ano. “S.A. Harris para Geoestação 17,” disse ele no seu comunicador transgaláctico. “Órbita polar estabelecida. Nenhum sinal de resistência até agora...” Mas antes que ele pudesse encerrar a transmissão um raio de partículas azulado vindo não se sabe de onde seguido de uma explosão provocou um rombo enorme na compartimento de cargas da nave. O solavanco do impacto o fez sair voando de seu acento através da ponte de comando.

(REBECCA)

Ele bateu a cabeça e morreu quase imediatamente, mas não antes de sentir uma última angustia de remorso por fisicamente brutalizar a mulher que um dia já teve sentimentos por ele. Logo depois, a Terra cessou sua hostilidade sem sentido para com os habitantes tranquilos de Skylon 4. “Congresso Instaura Lei Abolindo Permanentemente Guerras e Viagens Espaciais,” Laurie leu no jornal certa manhã. As notícias alegraram-na e entediaram-na simultaneamente. Ela olhou janela afora, sonhando com sua juventude, quando os dias passavam vagarosamente e despreocupados, sem jornais para ler, sem televisores para distrai-la das inocentes sensações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com