TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica sobre o documentário “A história das coisas (the story of stuff)”

Resenha: Resenha Critica sobre o documentário “A história das coisas (the story of stuff)”. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  1.996 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Critica sobre o documentário “A história das coisas (the story of stuff)”

LEONARD, Annie. A história das coisas (The story of stuff). Versão online, 2007.

Annie Leonard é natural dosEstados Unidos da América. Nasceu em 1964 na cidade de Seattle, Washington. Formou-se pela Faculdade de Lakeside, e tem uma graduação de Barnard College e graduada pela Universidade de Cornell emplanificação urbana e regional. É co-criadora e coordenadora do GAIA (Global Alliance for Incinerator Alternatives) e atua nos conselhos de Fórum Internacional de Globalização e Saúde Ambiental. Um de seustrabalhos mais famosos é o filme curta metragem “A história das coisas” de 2007.

Esse vídeo traz ao espectador um alerta sobre o sistema de produção atual desde a extração e produção até o consumofinal e seu descarte. Relata as cincos etapas da economia de matérias: a extração, produção, distribuição, consumo e tratamento do lixo. O filme nos traz a conclusão de que este é um sistema em crise,levando em conta que o mesmo interage com a vida real, e essa vida acontece em sociedades, culturas, economias e no meio ambiente; e durante dessas etapas a vida vai se chocando com os limites.Segundo Annie, há uma estreita relação entre os problemas ambientais e os sociais.

Muito além de idéias sobre economia e consumismo o vídeo cria em quem o assiste uma consciência autossustentável,deixando claro que se as grandes industrias e o governo não mudarem a trajetória linear da produção buscando fontes renováveis para seus produtos, e ainda, se as pessoas não se preocuparem em diminuir oconsumo desenfreado, esgotaremos nossos recursos naturais, tornando cada vez mais difícil a vida em nosso planeta.

Então, para solucionar esses problemas, Annie deixa algumas sugestões e dicas, taiscomo: procurar por produtos que durem mais tempo; buscar mais informações sobre a procedência daquilo que se compra e se há possibilidade de reciclar esses produtos após seu devido uso;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com