TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Das Coisas / The Story Of Stuff

Pesquisas Acadêmicas: História Das Coisas / The Story Of Stuff. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO / PARECER

História das Coisas / The Story of Stuff

Annie Leonard

O documentario de cerca de 21 minutos com o título História das Coisas identifica a relação entre as dificuldade e problemas dentre o meio ambiente e a convivencia social, e compartilha informações e conhecimentos que podem nos influenciar e nos despertar para uma outra visião para dar continuidade do planeta mais sustentável.

Nos dias atuais estamos compartilhando e vivendo em uma socidade onde a política capitalista desenfreada é o principal fator que move a economia e consequentemente indústrias trabalham com novos produtos em um sistema de produção linear, no qual recursos naturais são utilizados e devolvidos ao meio-ambiente em forma de agentes tóxicos, e a mão-de-obra é pouco valorizada, tornando os indivíduos presentes neste sistema cada vez mais submissos. Os produtos criados de forma a serem descartados rapidamente, influenciando a socidade a sempre querer e ter a necessidade de comprar e consumir.

Podemos constatar a deficiência na administração da economia de materiais é a relação com a execução de todas as etapas de produção e o uso de matérias primas para desenvolvê-los. Esta questão envolve além do consumo desordenado, o mau uso das nossas fontes de energia e bens naturais, destruição do meio-ambiente, através da sua exploração desenfreada, sem uma metodologia para recompô-los de forma sustentável.

Os impactos causados por esta sede de produção e consumo, de forma não sustentável, em um planeta onde sabemos que os seus recursos são finitos podem ser incalculáveis e já são sentidos, uma vez que podemos verificar o grande numero de doenças por intoxicação, causadas pela liberação de componentes tóxicos, no processo de produção destes bens, feitos apenas para mover uma economia pré-meditada, que beneficia uma pequena parte da sociedade.

Inúmeros são os problemas gerados a partir do mau uso dos recursos naturais, a má gestão e falta de preocupação com os recursos humanos, e a falta de interesse do governo em ter um olhar mais amplo em relação a esta situação.

Faz-se necessário desde já, uma nova metodologia de consumo sustentável, onde a natureza tenha de volta, de maneira limpa, os seus recursos, para servir às próximas gerações, e ao mesmo tempo satisfazer as necessidades da sociedade atual.

Referencias

The Story of Stuff - A História das Coisas - Versão Brasileira

http://www.youtube.com/watch?v=zlaiQwZ2Bto

Acessado em 27 de Novembro de 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com