TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Pesquisas Acadêmicas: Tecnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3 passo 3

Etapa 4 passo 2

a) Como as questões éticas estão presentes no projeto “Feito em Casa ”?

Estão presentes no projeto pelo caráter ético ambiental e social, já que prevalece a melhoria do meio ambiente e economia de determinada região. Também presente quando se pensa no bem estar dos moradores da cidade, e em suas culturas e princípios.

b) Qual a relevância das questões éticas para os municípios que vão receber a loja “Feito em Casa”?

A importância para um município que irá receber uma loja “Feito em casa”, é de ter uma organização com responsabilidade social, corporativa e ambiental que demonstra sua preocupação com o meio ambiente, tendo respeito às pessoas, as comunidades, e que o melhor negócio se desenvolve em um sociedade saudável com confiança, coerência, credibilidade, receptividade e clareza. E principalmente melhorias ambiental e sócio econômicas.

c) Como a sociedade pode ser mais justa consumindo produtos ecologicamente corretos?

Podem ser mais justos utilizando produtos fabricados com matérias-primas e/ou processos de produção menos agressivos,incluindo materiais naturais, renováveis ou biodegradáveis e técnicas como reaproveitamento, reciclagem de materiais sintéticos, dentre outras iniciativas sustentáveis. Seu processo de produção também pode apresentar baixo consumo energético, menor produção de resíduos e menos consumo de água.

Passo 3

Filme: Obrigado por Fumar

O filme é inovador, criativo e leva à reflexão de um assunto polêmico, cada vez mais presente nas organizações e na sociedade como um todo: “Obrigado por fumar” retrata a história de Nick Naylor, que trabalha para uma organização de Tabaco, e sua missão é transmitir para o público os benefícios do cigarro, e prazeres do seu consumo, para assim obter o incentivo da população a fumar. Sua estratégia de convencimento é considerada muito eficaz, mostrando-se participativo em diversos programas de divulgação. Deixando de lado os princípios éticos, sua missão é argumentar e convencer, ele utiliza meios da mídia, participa de debates, até encontrar uma repórter, sedutora e repleta de interesses, com quem se envolve afetivamente e acaba fazendo confissões extraoficiais não só sobre si mesmo, mas sobre as pessoas que o cercam, a partir daí a carreira do lobista entre em declínio, e o faz perder o emprego, então ele resolve participar do debate no senado para poder limpar o nome da Indústria do Tabaco, onde o senador informa que tem que colocar uma imagem de uma caveira na embalagem do cigarro, mostrando o risco que o mesmo pode causar para toda a população. No debate Nick usa a “arte de argumentar” e foi bem sucedido e é chamado a retomar o antigo emprego, mas nega o cargo e resolve desenvolver outros tipos de trabalho, se mantendo no mercado de trabalhando em empresas onde tinha que utilizar grandes habilidades que ele tinha de sobra, o poder de persuasão e convencer os outros.

No comportamento dele com o filho ele procurava uma conduta ética , mas no trabalho usava mais a conduta antiética, pois fazia propaganda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com