TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Monografias: Tecnologia De Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  1.839 Palavras (8 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

As tecnologias e ferramentas de gestão proporcionam conteúdo e conhecimento, nos preparando para termos uma visão sistêmica dos processos realizados na empresa e que serão analisados em seu desenvolvimento. A gestão está usufruindo as ferramentas para cultivar os seus pontos fortes e avaliar o que precisa ser melhorado, conduzindo os processos à eficiência para alcançar os objetivos da empresa. A qualidade nas empresas se torna uma condição para melhorias continua, e que o objetivo é de chegar a zero nos defeitos dos processos.

A prática da qualidade nas empresas destaca um meio para atingir os resultados desejados e faz uso de um conjunto de técnicas e ferramentas integradas ao modelo de gestão. A prática das tecnologias ensina as empresas organizacionais a se estruturarem a terem um melhor desenvolvimento no seu objetivo, que é a mudança para melhoria contínua e a melhoria contínua implica em retomada do processo na etapa ou meta em que se fizer necessária à mudança. A qualidade total envolve organizações como um todo. O conceito de Qualidade é associado à definição de conformidade às especificações. Este conceito contribui para a visão de Satisfação do Cliente. A terceirização apresenta suas praticas adotada nas empresas com suas vantagens sobre os processos meio realizados por empresas contratadas para alguns determinados fins.

RELATÓRIO ETAPA 1

A empresa que escolhemos foi o Mc Donalds, em específico a loja do Aeroporto JK – Brasília. Segue abaixo algumas informações da mesma:

Nome: McDonalds

Localização: Aeroporto JK - Brasília

Segmento em que atua: Área alimentícia, fast food.

Produtos fabricados e/ou comercializados: Sanduíche, bebidas, saladas, acompanhamentos, sobremesas, Mc Café, Mc Festa e Mc Lanche Feliz.

Porte/tamanho: Grande porte.

Número de funcionários: 60 funcionários.

Missão: Servir comida de qualidade, proporcionando sempre uma experiência extraordinária.

Visão: Duplicar o valor da companhia, ampliando a liderança em cada um dos mercados.

Valores: - Oferecer Qualidade, Serviço & Limpeza aos nossos Clientes;

- Incentivar o Espírito Empreendedor;

- Ter um forte compromisso com a nossa gente;

- Maximizar a rentabilidade das nossas operações;

- Operar um negócio em um ambiente Ético e Responsável;

- Contribuir com o desenvolvimento das Comunidades nas quais atuamos;

Justificativa da escolha da empresa: Por ser uma empresa bastante conhecida e apreciada por muitos, nos despertou curiosidade de saber mais a respeito desta.

Nome e cargo do contato da equipe na empresa: Gabriela de Lima – Administrativa.

Quando falamos do gestor organizacional e da consultoria importante falar sobre:

a) mudança organizacional: Mudança organizacional é o conceito e a ação de mudança em toda uma organização. Geralmente essa mudança consiste numa reorganização fundamental e/ou drástica na maneira de operar. Começando com uma avaliação organizacional, ela muda a maneira de perceber, pensar e desempenhar. Mudanças na missão e visão, gerenciamento de processos, tecnologia e estratégia empresarial são áreas que determinarão algum tipo de transformação organizacional.

b)paradigmas: São padrões/modelos a serem seguidos. São as normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites e que determinam como um indivíduo deve agir dentro desses limites.

c) quebra de paradigmas: A quebra de paradigmas está é a forma de orientar aqueles que precisam de limites e padrões pré-estabelecidos.

Os executivos vêem a substituição de paradigmas com grande importância, como uma das formas de evitar a falência das empresas.

Mudanças significam correr riscos, saber identificar o que é certo e errado é fundamental e, por fim, analisar uma maneira viável para que a empresa obtenha bons resultados, a empresa deverá estar ciente que irá encontrar resistência por parte de algumas pessoas, estas são chamadas de paradigmáticas, ou seja, apegadas a paradigmas anteriores.

A quebra de paradigmas surgiu com a gestão da qualidade total, com a necessidade de uma revisão na administração das organizações de forma discreta e em longo prazo rompendo modelos burocráticos e centralizadores, requerendo tecnologias de gestão bastante recentes obtendo-se assim renovação constante.

d) explicar como uma empresa deve preparar-se para mudar sempre que necessário: A empresa precisa ser flexível, mais focada, de alta performance mas, de baixo custo e de longo prazo.Hoje, a concorrência é acirrada, o consumo, é cada vez maior e as empresas precisam tirar o maior proveito possível de suas vantagens competitivas, sempre inovando, sempre aprendendo.

Conceito e os Papéis do Gestor Organizacional

Gestão é um conjunto de tarefas que procuram garantir a eficiência de todos os recursos disponíveis pela organização, para que possam ser atingidos os objetivos pré-determinados.

O Gestor Organizacional é definido pelas suas funções no interior da organização, tendo ele que estar apto e pronto para desenvolver suas habilidades. É ele a pessoa a quem compete à interpretação dos objetivos propostos pela organização atuando através do planejamento estratégico, direção e do controle, a fim de atingir os referidos objetivos e resultados. Podemos dizer que Gestor Organizacional se define conforme os seguintes elementos:

Visão Estratégica de Negócio – Trabalho voltado à visão prospectiva e sistêmica do pensamento de organização. Orientação para processos – adequar meios para a excelência dos processos. Desenvolvimento de habilidades – estar sempre aprendendo novas maneiras de responder as demandas organizacionais. Qualidade – decisões voltadas à satisfação das expectativas dos clientes internos e externos. Decisões – sempre buscar estilos novos gerenciais de decisão. Custos – a otimização dos recursos face a tempo e espaço. Stress – harmonizar individualmente os objetivos entre: o eu, equipe e organização, de maneira a manter-se preparado frente aos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com