TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da Inteligencia Multipla

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 6

1-

A principal teoria de motivação que foi formulada por Abraham Maslow foi a “Hierarquia das necessidades” na qual dizia que as necessidades humanas básicas eram a auto- realização, estima, afetivo-social, segurança e necessidades fisiológicas. Já na teoria de Herzberg “Teoria de dois fatores” classificava dois fatores diferentes, sendo um satisfatório e o outro insatisfatório para a pessoa.

Quanto a “Teoria X e Teoria Y” de Douglas McGregor propõe que o determinado problema surge de suas posições diferentes na relação do homem com o trabalho.

A motivação no trabalho equivale ao esforço, perseverança, reconhecimento e persistência do individuo no seu local de trabalho. As pessoas precisam ser motivadas constantemente para melhorarem seu desempenho, sendo elogiadas, gratificadas pelo seu bom resultado.

É fundamental para um trabalhador ser motivado por outras pessoas, pois é preciso ter incentivo na sua formação profissional para que possa ter um melhor desempenho na sua carreira, elevando assim a sua auto- estima e trazendo benefícios para sua vida.

2- A teoria de Inteligência Múltipla (I.M.) foi desenvolvida por Howard Gardner que tinha como objetivo ampliar o conceito da inteligência. A inteligência Verbal ou linguística tem como função usar a linguagem para convencer e agradar as pessoas. A logico- matemática tem como capacidade solucionar problemas envolvendo elementos matemáticos; Inteligência intrapessoal é se auto relacionar

Atividade 6

1-a) Segmentação psicográfica, pois é baseado no estilo de vida que a pessoa gosta de levar, de acordo com seus valores, atividades, interesses, opiniões.

b) O público alvo seria pessoas jovens e adultas que tenha um estilo de vida mais alto, que gostem de diversão mas também precisem de segurança.

2- Seria muito importante considerar o estilo de vida da população, suas tradições, analisar a preferência das pessoas, o status, classe social, se a maioria da população tem boas ou más condições de vida, quem seria o publico alvo para uma boa divulgação do novo produto.

3- As 5 etapas são: Reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós compra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com