TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria das Inteligencias Múltiplas

Por:   •  24/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

INTELIGENCIA LOGICO MATEMÁTICA

Competência em desenvolver raciocínios dedutivos, em construir ou acompanhar longas cadeias de raciocínios vislumbrar soluções para problemas lógicos e numéricos, lidar com números ou outros objetos matemáticos. ( EX: ALBERT EISTEIN)

INTELIGENCIA LINGUÍSTICA

Competência para lidar de forma criativa com as palavras, com a língua corrente, com a linguagem de um modo geral ( poetas, oradores, escritores e vendedores, publicitários)

INTELIGENCIA MUSICAL

Considerada como uma das dimensões básicas da inteligência ( EX VINICIUS DE MORAES E PIXINGUINHA)

INTELIGENCIA ESPACIAL

Capacidade de perceber o mundo com precisão, efetuar transformações e modificações sobre as percepções iniciais. Capacidade do individuo transformar objetos dentro do seu meio e orientar se em meio a um mundo de objetos no espaço..... Mapas, plantas, representações planas, arquitetos, cirurgiões, escultores, navegadores

INTELIGENCIA CORPORAL CINESTÉSICA

Capacidade de usar o próprio corpo de maneiras diferentes e hábeis para fins de expressão, Bailarino, mímico, atleta . ( EX: ANA BOTAFOGO )

INTELIGENCIA INTERPESSOAL

Competências em relacionar-se bem com outras pessoas, perceber humores, sentimentos, emoções, motivações.... lideres, políticos, professores, terapeutas, pais. ( EX NELSON MANDELA)

INTELIGENCIA INTREPESSOAL

Capacidade de uma pessoa estar bem consigo mesma, que consegue controlar suas emoções administrar seus sentimentos

INTELIGENCIA NATURALISTA

A inteligência detecta, diferencia e categoriza as questões relacionadas com a natureza, como espécies animais e vegetais ou fenômenos relacionados ao clima, geografia ou fenômenos naturais. Este tipo de inteligência dói adicionado mais tarde ao estudo original de inteligências múltiplas de Gardner, em 1995, Gardner achou necessário incluir nesta categoria porque é uma das inteligências essenciais para sobreviver do ser humano e de outras espécies.

INTELIGENCIA EXISTENCIAL

A capacidade e propensão de representar, e ponderar perguntas sobre a vida, morte e os fundamentos da percepção da realidade e o funcionamento da existência em si. É a característica de lideres espirituais e de pensadores filosóficos ( EVOLUAASUACONCIENCIA)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com