TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terapia De Animal

Exames: Terapia De Animal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

MAPEAMENTO DO PERFIL DA TURMA:

Escola: Luz da Esperança

1ª Série

Idade: 6 a 7 anos

27 alunos: 13 meninas e 14 meninos

Professora: Janete Ribeiro

A sala de aula por ser uma escola pública, era composta por alunos muitos carentes e outros com um padrão de vida melhor; que o pai e a mãe tem um bom emprego e casa própria.

Independente de o aluno ser bastante carente ou ter uma vida sociável melhor, a professora Janete pode observar uma grande dificuldade de aprendizagem dos alunos.

Míleide 6 anos era bastante chorona, tudo para ela era motivo de choro.

Henrique também com 6 anos, era portador da síndrome de dawn, era muito agitado gostava de dar chutes nas canelas de seus coleguinhas de classe.

Margarida muito calada, como se fosse muda, sorrir então nem pensar!!! só falava quando a professora perguntava alguma coisa pra ela quando não tivesse outras crianças por perto. Ao contrário de Henrique e Mileide que interagia com todos.

PASSE 2

Aluno: 1

Nome: Henrique Silva

Idade: 6 anos

Henrique, um garoto portador de síndrome de dawn é bastante agitado, sem nenhuma disciplina joga lixo dentro da classe responde a professora grosseiramente. Os coleguinhas não gostam de pegar nada da mão dele quando ele oferece alguma coisa de comer, porque ele tem o hábito de ficar enfiando o dedo no nariz e não lava as mãos.

Aluno: 2

Nome: Mileide

Idade: 6 anos

Míleide é uma criança que apresenta sinais de irritabilidade, bastante chorona com grandes dificuldades de permanecer na sala de aula, não participa das atividades e sente prazer em atrapalhar os colegas. Por conta dessa irritabilidade falava muitos palavrões feio, ia pra escola muitas vezes sem tomar banho, vestida a mesma roupas que havia dormido. Enfim na casa dela não havia nem um tipo de higiene.

PASSE 3

Nome: Margarida

Idade: 7 anos

Margarida, tem muita dificuldade em aprendizagem, não consegue copiar a matéria do quadro, foi diagnosticada dislexia, ela não conseguia juntar as letras pra formar a palavra, devido a esse problema ela se sentia inferior as outras crianças, pra chamar a atenção dos outros na hora da merenda costumava jogar resto do alimento que ela não conseguia comer no pátio.

PASSO 4

OBJETIVO DO PASSE 2:

O projeto de trabalhar com cães ajuda no comportamento, na concentração, na confiança e na amizade. O aluno se torna mais calmo e confiante.

Um cão de terapia pode auxiliar na avaliação permitindo ao terapeuta observar comportamentos de interação que a criança pode deixar de exibir sem o cão. Na terapia, dependendo da situação, a criança pode ser capaz de relatar ao cão ou irá se sentir como se tivesse uma companhia não crítica ou julgadora em que possa confiar. (portal domínio Publico)

OBJETIVO DO PASSO 3

O objetivo é ajudar a criança interagir com igualdade com os colegas.

A dislexia não é uma doença, uma terapia assistida ajuda a recuperação do aluno.

O cão terapeuta é amável e muito dócil com todos.

A proposta da zooterapia no caso do Henrique e Mileide, foi feito uma pesquisa sobre os dois casos, e entendemos que um cão da raça labrador bem treinado, amável e preparado por uma ONG interage bem com crianças. As crianças teve o contato com o animal no jardim da própria escola, com a supervisão da terapeuta Laura,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com