TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipo De Lider

Artigos Científicos: Tipo De Lider. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

Tipos de líder:

Cada personalidade gera tipos diferentes de liderança. O saber lidar com as outras pessoas - seja com ou sem autoridade - necessita de muito cuidado e preparação. Se você é líder de uma equipe ou gerente de um departamento é importante estar em busca constante para que sua maneira de liderar seja eficiente não apenas para a sua personalidade, mas também para a de seus subordinados.

1) Adaptador

Líderes adaptativos conseguem se colocar acima das mais diversas situações, fáceis ou difíceis, para encontrar as soluções certas e dinâmicas, adaptar seus valores em circunstâncias de mudança. Além disso, eles ajudam seus liderados a se ajustar para aquilo que não é familiar, sem comprometer a confiança, credibilidade e os resultados.

2) Emocionalmente inteligente

Ter consciência de seus próprios sentimentos e também dos das pessoas ao seu redor é a característica de um líder que é emocionalmente inteligente. Eles sabem muito bem como lidar com suas próprias emoções e com as relações com outras pessoas. Sabem influenciar positivamente as pessoas ao seu redor de maneira objetiva e particular.

3) Carismático

Difícil de desenvolver, pois esse tipo de liderança tem muito mais a ver com a personalidade do líder do que com uma habilidade qualquer. Líderes carismáticos, além de boa companhia, são também grandes motivadores. Apesar das vantagens, esse tipo de líder deve tomar cuidado para que não invada o espaço pessoal de seus subordinados ou tome total conta do cenário, sem deixar vagas para outras pessoas possam se destacar.

4) Autêntico

São gerentes que sabem combinar com excelência a integridade, caráter e personalidade. São constantes e disciplinados, mesmo nas situações mais adversas e perigosas.

5) “O” líder

São pessoas que correm atrás de seus objetivos como leões, mas possuem a humildade de cordeiros. Tipo muito raro, “o” líder coloca a empresa como prioridade, chama as responsabilidades para si e é generoso para dar créditos.

6) Cuidadoso

"O líder cuidadoso é aquele que não repete padrões simplesmente porque são comuns, mas está em busca constante de mudança e melhoramentos"

O líder cuidadoso é aquele que não repete padrões simplesmente porque são comuns, mas está em busca constante de mudança e melhoramentos. Ele presta atenção, analisa, e escuta as pessoas ao seu redor, em busca de respostas melhores e perguntas mais inteligentes.

7) Narcisista

Líderes narcisistas são pessoas difíceis de lidar. Eles não escutam, não aprendem e não ensinam. Mesmo assim, é possível identificar algumas características positivas. Líderes narcisistas podem ser extremamente produtivos em períodos de crise e atrair seguidores por conta de suas visões objetivas.

8) Determinados

Para esse tipo de líder, não há desculpas. Eles tomam decisões determinadas mesmo em situações onde as informações são insuficientes. Eles possuem uma disposição mental determinada e imprimem essa mesma característica em seus liderados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com