TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Gestao De Pessoas

Casos: Trabalho De Gestao De Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 4

estão de pessoas.

Toda e qualquer organização depende em maior ou menor grau do desempenho humano para o seu sucesso. Por esse motivo, desenvolve e organiza uma forma de atuação sobre o comportamento que se convencionou a chamar de gestão de pessoas.Tal modelo é determinado por fatores internos e externos á própria organização. Assim para diferentes contextos históricos ou setoriais são encontrados diferentes modalidades de gestão. O que distingue um modelo de outro são as características dos elementos que os compõem e sua capacidade de interferir na vida organizacional dando-lhe identidade própria.

Ao analisar a história dos modelos de gestão de pessoas, observa-se que em geral eles se articulam em torno de alguns conceitos chaves que determinam sua forma de operação e a maneira pelGa qual direcionam as relações organizacionais.

Modelo de gestão de pessoas.

Entende-se por modelo de gestão de pessoas a maneira pela qual uma empresa se organiza para gerenciar e orientar o comportamento humano no trabalho. Para isso a empresa se estrutura definindo princípios, estratégias, políticas e praticas ou processos de gestão . Através desses mecanismos, implementa diretrizes e orienta os estilos de atuação dos gestores em sua relação com aqueles que nela trabalham.

Parece evidente que todo e qualquer negócio é dependente de formas particulares de comportamento, sendo quase impossível dissociar determinadas marcas e produtos da expectativa de desempenho formadas por seus clientes.Alguns poderiam acreditar que, no mundo da informação , da eletrônica, da intangibilidade, do fast food e da competitividade exacerbada, o comportamento humano perderia espaço e relevância. Mas o que se vê, ao contrario disso é que os negócios mais próximos são aquelas que se tornam mais dependentes do comportamento humano. Vale ressaltar que quanto mais a empresa se concentra no chamado ativo intangível (marcas, performance, inovação tecnológica e de produto, atendimento diferenciado etc .), mais forte se torna a dependência dos negócios ao desempenho humano.Chamado high tech ,high touch.

Em empresas submetidas a tal regime de mercado, o comportamento humano passa a integrar o caráter entrisico dos negócios , tornando-se elemento de diferenciação e potencializando a vantagem competitiva.

A empresa PREPARA cursos profissionalizantes visando utilizar da melhor maneira o modelo de gestão de pessoas segue o modelo de organograma estruturado que permite aos funcionários da empresa desenvolver melhor as suas responsabilidades e a quem deve se reportar.A escala de hierarquia é seguida,baseada nessa escala cada setor tem autonomia para tomada de decisões.Basicamente existem dois ambientes dentro da empresa que são sala de aula e secretária.Baseado nesses dois ambientes que são feitos levantamentos das necessidades de cada um.

LIVRO –AS PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO 8ªEDIÇÃO 2002 PAG11 A 13 ANDRE LUIZ FISCHER.

Teoria Motivacional

Uma das principais responsabilidades gerenciais.A influencia gerencial sobre os subordinados exige liderança eficaz e uma continua motivação da equipe. A motivação funciona como um dinamizador, um impulsionador do comportamento humano.

A motivação existe dentro das pessoas e se dinamiza através das necessidades humanas. Todas as pessoas tem necessidades próprias, que podem ser chamadas de desejos, aspirações, objetivos individuais ou motivos. As necessidades humanas ou motivos são forças internas que impulsionam e influenciam cada pessoa determinando seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com