TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Tempos Modernos

Por:   •  14/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

1- A primeira cena mostra um rebanho de ovelhas correndo em uma direção como se estivesse sendo conduzido por um pastor ou alguém conduzindo o rebanho em alguma direção, então trabalhadores industriais caminhando na forma de um rebanho, saindo do metrô para a indústria.

Depois dessa referência a "O Trabalhador como Carneiro" vem a segunda cena em que Carlitos (Charlie Chaplin) é representado no sistema de trabalho do trabalhador, onde ele realiza diversos movimentos repetitivos, que posteriormente no filme tem o caráter consistente de Carlitos, que passa a ter as consequências representadas pela repetição desse movimento, no qual os trabalhadores o repetiam 16 horas por dia, que é o quanto trabalhavam por dia.

2- No filme "Tempos Modernos", na primeira cena ele mostra a divisão do trabalho, o gerente da sala resolve quebra-cabeças e lê o jornal, e o monitor controla todos os movimentos dos trabalhadores e dita o ritmo da produção.

realizada, enquanto os funcionários buscavam aumentar a produtividade da organização, focando apenas na execução rápida e eficiente das tarefas, dividindo assim a mesma tarefa em várias partes para agilizá-la.

3-  O filme de Charlie Chaplin de forma cônica, mas com grande crítica à época, retrata o caos ocorrido durante a Revolução Industrial, e podem ser feitas perguntas a partir do que é retratado no filme.

Assim que Carlitos sai do hospital, após um colapso nervoso devido aos movimentos que fazia na fábrica, ele se depara com uma sociedade completamente transformada, onde as fábricas começaram a fechar devido à superprodução durante a Revolução Industrial, o que levou a um aumento da taxa de desemprego, porque a fábrica estava produzindo muito e não havia consumidor, cortando preços sem lucro, onde várias dessas fábricas ruíram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (20.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com