TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Assista parte do filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin

Por:   •  15/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento da atividade: Assista parte do filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin no link abaixo: https://youtu.be/4PaGw4ZRmWY

E prepare um comentário analítico/comparativo sobre quais partes do filme se referem a Administração Científica, ao Fordismo, à Administração Clássica e à Abordagem Burocrática da Administração e justifique sua resposta.

Respostas:

Analisando o início do vídeo proposto Charles Chaplin mostras todas a consequências que a administração cientifica trouxe para vida dos trabalhadores, onde diversas atividades eram realizadas, saúde dos funcionários comprometidas (hora que ele troca de turno e sem ter a ferramenta de trabalho em mãos continua exercendo atividade)

O filme também aborda inovações a produção na linha de montagem que naquela época era automática e um exemplo de fordismo a cena em que Charles Chaplin aperta continuamente os parafusos na esteira de produção. E outra cena que percebi isso foi em que ele foi chamado para testar uma máquina na hora do seu almoço.

Na administração clássica um dos princípios básicos da organização era a divisão do trabalho, autoridade e responsabilidade, disciplina a unidade de comando entre outras características e uma vista nesse filme foi quando os trabalhadores cada um realizava uma tarefa e o chefe deles mandava que um dos funcionários aumentasse a velocidade das maquinas para aumentar a produção e todos eles cumpriam a ordem dada e era um único chefe para todos.

A abordagem burocrática da administração pelo que entendi busca a eficiência e buscar se adequar a tudo que e pedido e aos objetivos. Nela os funcionários são escolhos através de suas competências e agir de acordo com as normas da empresa. No filme isso fica evidente na cena em que Charles Chaplin estava trabalhando e cada funcionário exercia uma determinada função e não hora que essa sequencia essa parte que estava organizada ele fica digamos que maluco ou pirado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com