TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho teoria de grupo

Por:   •  24/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria de Grupo

Perguntas

1.  Como damos sentido a realidade?

R: Através da comunicação que decorre da necessidade que os homens têm de permanente darem sentido, significado a realidade que os cerca, sendo esse significado produto de um fenômeno comunicacional, e que em situações que se apresentem incompreensíveis as mesmas serão vivenciadas com muita ansiedade e permeadas de distorções.

2. Explique a seguinte ideia: “aquilo que o homem tem de mais primitivo e imperioso é a necessidade de comunicação”.

R: O homem vive em grupo para atender suas necessidades e a comunicação é um fator fundamental para a satisfação das necessidades nesse período grupal, sendo assim a comunicação é uma necessidade básica do ser humano.

3. O que é grupo operativo?

R: Grupos operativos se distinguem pelo envolvimento dos membros no processo de aprendizagem, cura, execução de tarefas, as pessoas ajudam uma as outras, todos aprendem uns com os outros. O detalhe fundamental dos grupos operativos é que eles operam as dificuldades, obstáculos, desafios, criando assim um processo dinâmico para realizarem suas tarefas.

4. O que você entendeu do texto, ou seja da análise feita sobre a experiência do grupo de aprendizagem de Ribeirão Preto?

R: Eu observei a importância dos observadores na equipe de coordenação, que colhiam dados e analisavam os acontecimentos no grupo, e também vi a importância de um trabalho feito com um planejamento e analisado depois da sua realização. Me permitindo enxergar as dificuldades de aprendizado, deficiência na comunicação, ansiedades, identificação dos integrantes e a importância da Operatividade como processo dinâmico e criativo através da comunicação. O texto me ajudou a enxergar de maneira prática como funcionam os grupos operativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com