TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo Teoria Geral

Ensaios: Trabalho Em Grupo Teoria Geral. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL...................................................................... 4

2.1.1 FUNCOES BÁSICAS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA....5

2.1.2 PORTE DA EMPRESA...................................................................................... 5

2.1.3 ESTILO DE LIDERANÇA................................................................................... 6

2.1.4 MOTIVAÇÃO, ESTRESSE E TRABALHO EM GRUPO................................... 6

3 CONCLUSÃO.......................................................................................................... 7

4 REFERÊNCIAS........................................................................................................ 8

1 INTRODUÇÃO

Esta produção textual declara a política e descreve o Sistema de Gestão da propriedade Fazenda Apóstolo Simão, abordando o seu sistema de gestão, política interna e porte da empresa, destacando as suas principais atividades com histórico da empresa no mercado.

Desde a década de 80, a empresa atua nas atividades agrícolas, com produção em longa escala, atuando ao longo dos anos com as agriculturas de feijão, milho, mandioca e atualmente tem sido um destaque regional na produção de café.

Nos últimos anos as Fazendas Reunidas Apóstolo Simão tem sido referencia no ramo da agricultura em todo Alto Rio Pardo, principalmente com produção de café arábica, destinado ao consumo interno e para exportação, visando produzir um produto com certificações internacional e de origem com sustentabilidade.

2 DESENVOLVIMENTO

As Fazendas Reunidas Apóstolo Simão, esta localizada a Rodovia Rio Pardo/Taiobeiras, KM 21, Zona Rural no Município de Rio Pardo de Minas – Minas Gerais.

Desde o ano de 1987, a empresa atua nas atividades agrícolas, iniciando na agricultura de feijão e milho que por alguns anos obteve êxito nas produções, com o passar do tempo e devido a falta de chuva na região, uma vez que a cultura do feijão e milho depende de muita água, as Fazendas Reunidas se viram obrigadas a migrar para outra cultura mais resistentes a seca.

A partir de 1996 a referida empresa migrou sua cultura de produção para mandioca e café, conciliando as duas culturas ate o ano de 2008, quando observou que a rentabilidade do café era superior ao da mandioca, que por sua vez possui um elevado custo de beneficiamento e com dificuldades na comercialização do polvilho, passando a partir desta data a focar suas atividades apenas na produção de café.

2.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O grupo Fazendas Reunidas Apóstolo Simão tem em sua estrutura, uma equipe de colaboradores preparada para atender às suas políticas e diretrizes visando à qualidade de seus produtos, processos, manutenção da segurança e qualidade de vida de seus colaboradores.

2.1.1 FUNCOES BÁSICAS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA.

2.1.2 PORTE DA EMPRESA

Conforme critérios do SEBRAE a empresa Fazendas Reunidas Apóstolo Simão possui porte Medio, por manter quadro de funcionarios de aproximadamente 110 funcionarios ativos.

2.1.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com