TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Dinâmica De Grupo

Ensaios: Técnicas De Dinâmica De Grupo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  424 Visualizações

O que são competências?

Conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que possibilitam desempenho de determinada função na busca de resultados concretos.

Conhecimento: é a informação adquirida através de estudos ou pela experiência. É o “saber”.

Habilidade: é a capacidade de realizar uma tarefa ou um conjunto de tarefas em conformidade com determinados padrões exigidos pela organização. É o “saber fazer”.

Atitude: é o comportamento manifesto que envolve habilidades e traços de personalidade, diretamente relacionado com o querer e a ação. É o “querer fazer / como fazer”.

* Competências específicas: Competências desejadas para área de atuação do profissional.

* Competências genéricas: Competências desejadas para todos os profissionais da empresa.

Criatividade: oferecer soluções simples, inovadoras e adequadas, apresentando contribuições e respostas eficazes para a solução de problemas (exposição).

Trabalho em equipe: oferecer contribuições de forma cooperativa e participativa com o objetivo de atingir metas e resultados, atuando como verdadeiro membro de um time.

Energia: manter-se ativo e produtivo, administrando bem o tempo e revelando multiplicidade de interesses, inciativa, dinamismo, agilidade e capacidade de empreendimento.

Liderança: catalisar as energias do grupo de forma a atingir ou superar os objetivos propostos através de uma relação de parceria com as pessoas.

Comunicação: difundir informação de forma clara e objetiva.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com