TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM DISTÚRBIO DE LINGUAGEM ADQUIRIDA

Por:   •  13/3/2016  •  Exam  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são as principais características envolvidas deste transtorno?

Um distúrbio de linguagem adquirida, caracteriza-se pela compreensão auditiva intacta, fluente produção da fala, mas pobre em repetição de discurso. Eles são plenamente capazes de entender o que eles estão ouvindo, mas mostram dificuldade significativa repetindo frases, tanto mais que as frases aumentarem em comprimento e complexidade como eles tropeçam sobre as palavras que estão tentando pronunciar. Os pacientes irão apresentar erros freqüentes durante a fala espontânea, como a substituição ou transposição sons. Eles também estará ciente de seus erros, e irá mostrar dificuldade significativa corrigi-los. reprodução eo tipo de repetição.

2. Qual é a função ( ou quais são as funções neuropsicológicas) afetada(s) neste transtorno?

Um défice exclusiva de memória de curto prazo auditivo-verbal na condução repetição afasia enquanto que a outra variante foi assumida para refletir interrompido mecanismo de codificação fonológica, afligindo tarefas de confrontação, tais como repetição, leitura e nomeação de um modo semelhante.

3. Qual a área cerebral ( ou quais são as áreas cerebrais) envolvidas neste transtorno?

Localização da lesão típica para a afasia de condução é no giro supramarginal do lobo parietal, posterior ao córtex sensorial primário e apenas acima da área de Wernicke. A explicação para a afasia de condução é a de uma desconexão entre as áreas do cérebro responsáveis para a compreensão da fala ( área de wernicke) produção da fala ( área de broca ). Pesquisas recentes têm desafiado essa noção na base de que pacientes com afasia de condução com mais freqüência têm lesões no giro supramarginal ou matéria parietal profunda.

4. Este transtorno acaba influenciando outras funções neuropsicológicas diferentes das envolvidas diretamente? Justifique

Não pois acontece apenas na área da memória e nas repetições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com