TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIGRAN

Resenha: UNIGRAN. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Resenha  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  309 Visualizações

7 - Qual é o perfil do egresso, pretendido pelo Curso de Serviço Social da UNIGRAN?

R: O perfil do egresso, é o de um profissional crítico propositivo que atue nas expressões da ‘’ questão social’’, formulando e implementando, por meio de políticas sociais públicas, empresariais, de organização da sociedade civil e movimentos sociais. Portanto, um profissional comprometido com os valores e princípios norteadores do Código de Ética do Assistente Social.

Sendo assim, o exercício profissional defende a articulação entre os elementos teóricos filosóficos e ético-políticos que permitem a construção de um conhecimento e uma postura ética, de um profissional crítico e investigativo e propositivo, respondendo às exigências da realidade social, através dos conhecimentos teóricos, de instrumentos técnico-operativos que a profissão foi produzindo ao longo de sua existência.

O curso de serviço social visa ainda formar o Assistente Social numa visão generalista, humanista crítica e reflexiva, apto a desenvolver projetos que subsidiem as políticas públicas, com vistas a provocar a transformação social. Ainda obtiva-se: viabilizar uma capacitação teórico-metodológica e ético-politica, como requisito fundamental para o exercício de atividades técnico-operativas, compromissadas com o enfrentamento das expressões da questão social, promoção do exercício pleno da cidadania e geração de novos conhecimentos, através da investigação científica.

8 – O que são as Atividades Complementares?

R: As atividades complementares, nada mais é que, consistir a valorização e validação de estudos e práticas no campo do serviço social e em áreas correlatas, mediante o aproveitamento das experiências extraescolares.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com