TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida e morte de Peter Sellers - Resumo

Por:   •  9/12/2016  •  Resenha  •  2.325 Palavras (10 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

Faculdade Anhanguera de Anápolis

Graduação em Psicologia

Aluno: Michael Douglas Fernandes Torres

RA: 6238209701

ANÁPOLIS

2015

Descrição dos fatos do filme:

‘ Vida e morte de Peter Sellers’

Fato 1: Peter Sellers trabalha em um programa de radio denominado ‘Goon Show’. É sempre bem recebido pela plateia no programa, sendo dois destes, sua esposa e seu filho Michael Sellers. Ao atua no programa juntamente com outros dois comediantes, Harry Secombe e Spike Milligan. Peter em uma cena se joga no colo de Spike, colocando o dedo na boca, semelhante a um bebe.

Fato 2: Tentando uma carreira como ator, Peter realiza testes, em um deles o papel seria a de um veterano de guerra de sessenta anos, entrando na sala do teste Peter cumprimenta a entrevistadora e se senta, logo faz um comentário sobre uma foto dela com uma pessoa famosa, ela fala sobre a experiência dele no radio como humorista e salienta que o meio da televisão é implacável, o cumprimenta e agradece por ter ido ao teste, dispensando ele do papel.

Fato 3: Em um dia com sua esposa e seus filhos na casa de sua mãe Peg, Peter tem um momento descontraído enquanto brinca com o filho Michael, simulando uma atuação de uma peça de teatro sendo filmado por sua esposa e na companhia de seu pai Bill e sua mãe. Até que sua filha acorda no quarto, sua mãe corre para pega-la. Percebendo que é preciso trocar as fraldas Peg a deita na cama, sendo interrompida por Peter que diz que não precisa de ajuda, pois ele mesmo o faz.

Fato 4: Peter se lamenta para sua mãe enquanto troca as fraldas de sua filha dizendo que é a quinto audição em que é reprovado nessa semana. Pois não tem atributos suficientes para atuar segundo os avaliadores. Ele então diz que talvez devesse ficar realmente só no rádio. Sua mãe em tom de reprovação o chama de acomodado, perguntando o quanto pode se conformar em trocar fraldas num apartamento como uma mulher. Depois disso ela pergunta se Peter quer ser como Pai, tal figura que é para Peg sinônimo de fracasso.

Fato 5: Peg o incentiva a correr atrás do que quer, ele seguindo seus conselhos decide se caracterizar como um veterano de guerra e ir de novo ao teste para o papel, ele entra na sala e se identifica com outro nome, a mesma entrevistadora anterior se impressiona e diz que ele é quase perfeito para o papel. Ele retira o boné e mostra que na verdade é ele. Ele assina o contrato e acaba ficando famoso no meio artístico.

Fato 6: Peter é indicado ao prêmio da academia britânica de melhor  ator juntamente com Richard Burton, Peter  Finch e Laurence Olivier. Peter ganha o prêmio, e ao fazer o discurso de agradecimento, ele se lembra somente da mãe.

Fato 7: Em uma cena o pai interpretado por Sellers fala do filho. A mãe comemora na sala o prêmio do filho, o pai a serve um lanche, depois de um tempo ela vendo que acabaram os biscoitos pergunta se não tem mais, ele pega o prato e sai para pegar. Nesse diálogo o pai se lamenta pelo o filho não ter conseguido ser feliz com o bastante, mas o bastante não era o suficiente para a mãe, e que ele talvez devesse ter tido mais tempo com ele para mostrar a ele o seu ponto de vista da vida segundo ele.

Depois conta uma de historia em que estava lanchando com Peter e a esposa, quando sobrou um ultimo pedaço do bolo, antes que o pai perguntasse quem queria dividi-lo Peter o pegou, lambendo-o todo. Ele o tomou de Peter que se atirou ao chão e começou a gritar, a mãe rindo o consolou comprando doces. Peter vê em Sophia Lauren, uma atriz famosa tudo o que precisa para ser poderoso.

Fato 8: Peter ganha muito dinheiro com a fama, se muda para uma nova casa e compra um carro novo, filmando seu filho dentro do carro e simulando que ele era um corredor, o filho acaba vendo que existe um arranhão no carro, Peter no momento para de filmar e sai irritado para ligar o vendedor, logo o filho o chama para lhe mostra algo, o filho pinta uma faixa lateral dizendo que agora esta parecido com um carro de corrida, danificando ainda mais a pintura do carro. Peter fica perplexo com o acontecido e sai andando em direção ao quarto do filho, entrando pisoteia e quebra todos os brinquedos do filho.

Fato 9: A mãe de Michael o consola pelo ocorrido dizendo não ser culpa dele, e que o pai anda ultimamente de cabeça cheia. Logo em seguida o pai o chama dizendo que ele tem uma surpresa para o filho, Peter compra um pônei para o garoto.          

Fato 10: Peter a noite já deitado mostra uma foto da atriz com qual ira contracenar para Anne e pergunta a ela se haveria alguma hipótese daquela mulher se apaixonar por ele, Anne ignora pegando um cesto com os brinquedos quebrados e jogando na cama, Peter em tom de humor diz que os carrinhos devem ir a um hospital. Anne diz não achar engraçado e repreende-o pelo ato impulsivo que fez o filho tremer de medo.

Fato 11: Peter entra no guarda roupa, Anne pede para que saia, ela abre a porta de vê Peter ajoelhado simulando ser uma criança com roupas e voz infantilizada. Ele a pergunta se ele não quer se juntar a ele e as outras crianças.

Fato 12: Em sua casa, Peter da uma festa e convida Sofia Lauren, em meio à festa Peter se mostra pra ela a fazendo rir, mesmo perto de sua esposa. Oferece uma carona para Sophia no final, ela diz que mora em Roma e seria uma viagem demasiadamente longa para ele, pois ele mora no campo. Peter se muda para o centro da cidade para uma mansão.

Fato 13: Para decorar a sua casa Peter arranja um decorador de interiores e deixa que Anne e ele escolham a decoração e pede para conversem e bebam drinks. Enquanto isso sai para um encontro com Sophia, neste Peter diz que eles serão muito felizes juntos, Sophia o repreende dizendo para que volte para sua esposa e filhos. Peter não entende muito bem a realidade da situação e achando que realmente tem algum tipo de caso com Sophia resolve comunicar a esposa disso, mesmo na frente das crianças. Sua filha ainda o pergunta se ele os ama ainda. Ele diz que sim, mas grosseiramente fala que ama, mas não tanto como ama Sophia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (177.8 Kb)   docx (41 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com