TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão Junguiana Do Filme Primeiro Amor

Dissertações: Visão Junguiana Do Filme Primeiro Amor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 3

BREVE RESUMO DOS CONCEITOS DE JUNG

INDIVIDUAÇÃO DO SELF – É quando um self evolui, ele se desenvolve a ponto de ser bem estruturado, o ser que é iluminado que atingiu a espiritualidade, uma pessoa que desenvolve a sua personalidade é inteira. Na individuação do Self a pessoa pensa nas outras se importa com os outros.

ANIMA – É o universo feminino no homem.

ANIMUS – É o universo masculino na mulher

SOMBRA – É estrutura do inconsciente pessoal próprio de cada um é particular da nossa experiência e não temos consciência desses conteúdos, podemos dizer que a sombra guarda no seu reservatório aquilo que a persona e o ego não aprova. Para Jung todos os preconceitos são conteúdosmal resolvidos conteúdos da sombra.

SELF – É o centro da personalidade envolve a estrutura ampla e profunda para falar do ego se faz a analogia com a feijoada. Enfim a Self é quando todas as estruturas.

PERSONA – É a mascara que Jung definiu no sentido de ter sentimentos, ações dependendo de cada pessoa que me relaciono. São as varias mascaras que usamos nos nossos dias.

ARQUETIPOS – É o nosso DNA psicológico, são representados por símbolos e é de todos nos e cada um vivencia da sua maneira. Conteúdos que representa toda a humanidade.

ANÁLISE DOS PERSONAGENS

Fazendo uma análise com base na teoria de Jung, conseguimos identificar:

Pai de Bryce: Identificamos a Persona, pois ele se sentia superior a todos e gostava de mostrar status. Ele “vestia várias máscaras perante a sociedade”

O avô de Bryce: Era uma pessoa muito próxima da individuação do self. Ele conseguia ajudar as pessoas e não pensava apenas em si próprio.

Juli: Notamos o animus, que é o universo masculino na mulher. No inicio do filme ela mostra muita facilidade em lhe dar com o sexo oposto. Pelas atitudes dela durante o filme, conseguimos perceber uma grande probabilidade individuação do self.

Bryce: Conteúdos da sombra. O garoto acabava agindo como o pai mesmo não concordando com algumas afirmações feitas por ele. No final do filme ele demonstra o Anima, por conseguir lhe dar melhor com Juli.

Árvore e o Ovo: São os arquétipos. O filme deixa claro que eles são símbolos representativos.

Pai de Juli: Self. O pai da garota demonstra durante todo o filme, se importar com todos de sua família e se esforçar para oferecer sempre o melhor para todos eles.

Analise das cenas na visão Junguiana

Anima: Cena em que Juli fica olhando Bryce passar de carro ele na janela olha para ela e pensa, tudo o que ele queria era que Juli o deixasse em paz.

Arquétipo: Bryce planta uma árvore na frente da casa de Juli.

Individuação do Self: Juli agradece o jantar para Bryce, disse que achava que todo mundo se divertiu, falou que a mãe dele foi muito gentil em convidá-los.

Persona: Cena que Juli escuta atrás da prateleira da biblioteca, Bryce e um colega conversando, o colega fala que o pai de Juli gasta todo o dinheiro com o tio, que é retardado e que Julie sai aos seus não degenera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com